Toyota convoca 432 unidades do Prius

Os veículos envolvidos na presente campanha são dotados de um dispositivo de segurança que é automaticamente acionado caso ocorra alguma falha no Sistema Híbrido.

Em raras situações, o dispositivo de segurança do veículo Prius poderá não acionar o modo de segurança da forma como projetado, caso em que ocorrerá a redução da potência do motor e da velocidade com a parada total do veículo durante a condução.

CAMPANHA DE CHAMAMENTO PREVENTIVA

VEÍCULO TOYOTA MODELO PRIUS

Modelo

Data de fabricação

Chassis envolvidos

Código alfanumérico

Últimos 7 dígitos do chassi

Prius

09/07/2011 a 26/09/2013

JTDKN36U**

1392952 – 1703224

Riscos e implicações: Conquanto a direção e frenagem permaneçam ativas, poderá ocorrer a perda de potência e redução total da velocidade (parada) do veículo durante a condução e caso o veículo esteja sendo conduzido em alta velocidade, o que implica em riscos de acidentes, danos materiais e físicos, aos ocupantes do veículo e/ou a terceiros.

Medidas corretivas: A partir de 14/01/2019, a Toyota reprogramará o módulo de controle do sistema híbrido do veículo. O tempo estimado para o reparo poderá variar de 1:30 hora a 3:00 horas.

Locais de atendimento e agendamento: Os proprietários deverão entrar em contato com a Rede de Concessionárias Autorizadas Toyota, para agendamento prévio. A relação de concessionárias autorizadas para atendimento está disponível no site http://www.toyota.com.br.