sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

Volvo Car Brasil apresenta o novo V60 no país

Após diversos lançamentos no decorrer de 2018 – como o XC40 e as versões híbridas do XC60 e do S90, que ajudaram a levar a Volvo Car Brasil a um crescimento de 94% nas vendas entre janeiro e novembro comparado a 2017 – a fabricante sueca fechou o ano passado apresentando um dos veículos globais mais emblemáticos de sua gama: a dinâmica e versátil station wagon V60.

O veículo poder ser reservado em uma das 35 concessionárias da marca por R$ 199.950,00.

O modelo chega em versão única de acabamento, Momentum.

A exemplo do XC60 e dos modelos da série 90, como o XC90 e o S90, a V60 é fabricada sobre a moderna plataforma modular SPA (Scalable Product Architecture), garantindo uma experiência de condução dinâmica, proporções exclusivas e as mais recentes tecnologias de segurança.

Ela apresenta ainda um novo padrão para o segmento premium das stations médias com um interior luxuoso, ótimo espaço e conectividade avançada.

As station wagons são reconhecidas por sua estabilidade e dirigibilidade apurada.

Usando um botão de seleção posicionado entre os bancos dianteiros, o condutor pode alternar facilmente entre três configurações pré-estabelecidas ou personalizar a sua própria, que alteram rotação para mudança de marcha, resposta do acelerador e peso da direção:

• Eco: privilegia economia de combustível;
• Confort: prioriza suavidade no uso diário;
• Dynamic: para uma condução mais esportiva;
• Individual: customiza a configuração.

O controle é garantido também pela suspensão dianteira de duplo triângulo, enquanto a traseira possui a inovadora configuração “integral link”.

A station wagon chega equipada com controle dinâmico de estabilidade e tração.

O modelo dispõe de transmissão automática de 8 velocidades acoplada ao renovado motor T5 Drive-E, de 2 litros, 4 cilindros em linha, com turbocompressor e injeção direta de gasolina, que produz 254 hp de potência máxima a 5.500 rpm e 350 N.m de torque entre 1.500 e 4.800 rpm.

Um modelo tecnológico em conforto e segurança-A exemplo dos últimos lançamentos da marca, o V60 chega ao Brasil equipado com o inovador City Safety de segunda geração com assistente de direção, que entra em ação quando a frenagem automática sozinha não seria suficiente para evitar uma colisão em potencial.

Nessas circunstâncias, o carro oferece assistência à manobra para evitar o obstáculo à frente.

O City Safety opera para evitar colisão contra veículos, ciclistas, pedestres e até animais de grande porte, atuando tanto de dia quanto durante a noite.

A station wagon também disponibiliza como item de série sistema de alerta de mudança de faixa – emite um alerta sonoro e esterça o volante automaticamente evitando possível acidente entre 65 km/h até 200 km/h –, sistema de proteção em saída de estrada, sistemas de proteção contra impactos laterais e lesões na coluna cervical, alerta de colisão frontal e sistema de monitoramento de pressão dos pneus.

Além desses equipamentos, o V60 oferece um sistema inédito no segmento: mitigação de pista oposta, que aplica frenagem automática para reduzir o dano de colisão com um veículo que se aproxima na contramão.

Seu funcionamento se dá entre 60 km/h e 140 km/h.

O modelo acrescenta ainda controle de cruzeiro adaptativo (ACC) com assistente de direção semiautônoma.

O Pilot Assist – que atua na direção, na aceleração e na frenagem do veículo em vias bem demarcadas até 130 km/h.

Em sua estrutura, o V60 foi projetado para proteger ao máximo os passageiros de todas as colisões e acidentes, incluindo batida lateral e capotamento, além de dissipar por completo a energia nas zonas de impacto dianteira e traseira.

Para adicionar força e reduzir peso e consumo de combustível, foi utilizado uma grande quantidade de aço boro, de alta resistência e um dos aços mais fortes disponíveis no mercado.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn