quinta-feira, 25 abril , 2024
28 C
Recife

Eclipse Cross obtém cinco estrelas em um dos mais importantes testes de segurança do mundo

Recém-lançado no Brasil, o Mitsubishi Eclipse Cross vem conquistando prêmios ao redor do mundo.

- Publicidade -

Nesta semana, recebeu a mais alta classificação de cinco estrelas no teste JNCAP, que inclui a avaliação dos sistemas de segurança ativa e passiva.

“Isso só reforça quanto este SUV é moderno, equilibrado e seguro. Ele carrega toda a tecnologia e o DNA Mitsubishi em cada detalhe e essa certificação atesta os altos níveis de desempenho do Eclipse Cross na mitigação de colisão”, afirma Reinaldo Muratori, diretor de planejamento da Mitsubishi Motors.

- Publicidade -

Todo o projeto estrutural foi pensado sob o conceito RISE para absorver energia em caso de impacto e também oferecer o máximo de proteção para pedestres.

E o veículo ainda tem cintos de segurança com pré-tensionadores e nove airbags projetados para fornecer altos níveis de proteção passiva.

Além disso, o sistema de frenagem autônoma (FCM) proporciona ao Eclipse Cross um alto nível de desempenho de segurança ativa, ajudando a prevenir ou mitigar colisões frontais identificando veículos e pedestres por meio de câmeras e radar.

- Publicidade -

Assim como a classificação de cinco estrelas do JNCAP, o Eclipse Cross também recebeu altas classificações do Euro NCAP, na Europa, no ANCAP, da Austrália / Nova Zelândia, no ASEAN NCAP, da região asiática e no Latin NCAP, da América Latina.

Mais premiações-O Eclipse Cross acaba de ser eleito pela Conferência de Pesquisadores e Jornalistas Automotivos do Japão (RJC) o Carro do Ano no País.

E, há alguns meses, foi primeiro lugar no Good Design, organizado anualmente pelo Chicago Athenaeum, nos Estados Unidos.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança