Recém-lançado no Brasil, o Mitsubishi Eclipse Cross vem conquistando prêmios ao redor do mundo.

Nesta semana, recebeu a mais alta classificação de cinco estrelas no teste JNCAP, que inclui a avaliação dos sistemas de segurança ativa e passiva.

“Isso só reforça quanto este SUV é moderno, equilibrado e seguro. Ele carrega toda a tecnologia e o DNA Mitsubishi em cada detalhe e essa certificação atesta os altos níveis de desempenho do Eclipse Cross na mitigação de colisão”, afirma Reinaldo Muratori, diretor de planejamento da Mitsubishi Motors.

Todo o projeto estrutural foi pensado sob o conceito RISE para absorver energia em caso de impacto e também oferecer o máximo de proteção para pedestres.

E o veículo ainda tem cintos de segurança com pré-tensionadores e nove airbags projetados para fornecer altos níveis de proteção passiva.

Além disso, o sistema de frenagem autônoma (FCM) proporciona ao Eclipse Cross um alto nível de desempenho de segurança ativa, ajudando a prevenir ou mitigar colisões frontais identificando veículos e pedestres por meio de câmeras e radar.

Assim como a classificação de cinco estrelas do JNCAP, o Eclipse Cross também recebeu altas classificações do Euro NCAP, na Europa, no ANCAP, da Austrália / Nova Zelândia, no ASEAN NCAP, da região asiática e no Latin NCAP, da América Latina.

Mais premiações-O Eclipse Cross acaba de ser eleito pela Conferência de Pesquisadores e Jornalistas Automotivos do Japão (RJC) o Carro do Ano no País.

E, há alguns meses, foi primeiro lugar no Good Design, organizado anualmente pelo Chicago Athenaeum, nos Estados Unidos.