sábado, 20 abril , 2024
28 C
Recife

Van Sprinter é o comercial leve mais vendido em 2018

Com 2.169 unidades emplacadas, a Sprinter 415 CDI da Mercedes-Benz para transporte de passageiros foi a van mais vendida do País em 2018 na categoria entre 3,5 a 5 toneladas de PBT.

- Publicidade -

“Outro mérito desse modelo Sprinter é que ele foi também o veículo comercial leve mais vendido da categoria, considerando todas as marcas de vans, furgões e chassis”, diz Jefferson Ferrarez, diretor de Vendas e Marketing Vans da Mercedes-Benz do Brasil.

“O excelente desempenho comercial da Sprinter 415, nossa campeã de vendas, foi essencial para o crescimento de 20% nas nossas vendas gerais da linha de vans em 2018. Alcançamos um volume de emplacamentos de 3.506 unidades, frente a 2.926 unidades do ano anterior. Com isso, reafirmamos nossa liderança em vans, que passou de 55% para cerca de 60%, com as vendas puxadas especialmente pelo transporte executivo, turismo e escolar.

- Publicidade -

Com a Sprinter, a Mercedes-Benz foi novamente líder de mercado na categoria de Large Vans como um todo em 2018, com cerca de 36% de participação e emplacamento de 8.299 unidades, entre vans, furgões e chassis, volume 31% maior em relação às 6.327 unidades do ano anterior.

Dessa forma, reforça a liderança reconquistada em 2017 após 10 anos.

Aliás, em sete anos, a Empresa aumentou o market share da Sprinter em 21 pontos percentuais, saltando de 15% em 2012 para 36% em 2018.

- Publicidade -

Os estados de São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul são os maiores compradores de veículos Sprinter.

Além de seu reconhecido padrão de qualidade, versatilidade, tecnologia, conforto e segurança, a Sprinter se destaca pelo foco na redução de custos operacionais para os clientes.

Com os Planos de Manutenção do Mercedes-Benz Service Care e a Revisão Declarada com Preço Fixo, os proprietários têm maior controle sobre as despesas com manutenção, podendo se planejar melhor.

Isso contribui para que a Linha Sprinter se consolide no mercado pelo excelente custo operacional, ótima relação custo/benefício, maior valor de revenda e melhor compra da categoria.

Ampla oferta de modelos para transporte de passageiros-A linha Sprinter de vans de passageiros é composta por quatro versões: 9+1 (9 assentos para os passageiros mais o banco do motorista), 15+1, 17+1 e 20+1, com diversões opções de configuração de itens de conforto, segurança e tecnologia.

Atende tanto o transporte urbano, quanto escolar, fretamento, executivo e turismo.

Com 60 versões à escolha dos clientes, entre vans, furgões e chassis, a linha Sprinter é formada pelos modelos 313 CDI Street (Peso Bruto Total – PBT de 3,50 t.), 415 CDI (PBT de 3,88 t.) e 515 CDI (PBT de 5 t.).

Os modelos são indicados para empresas de transporte, profissionais autônomos e empreendedores.

A Mercedes-Benz e sua Rede de Concessionários oferecem atendimento customizado aos clientes de comerciais leves, focado em um público-alvo cada vez mais exigente e profissional.

Nesse sentido, a Rede conta hoje com o Van Center (estrutura totalmente dedicada para os modelos Sprinter, atualmente com sete pontos de atendimento: três no Rio de Janeiro, dois em Belo Horizonte, um em São Paulo e um em Curitiba) e Centros Especializados, além da comercialização dessas linhas de produtos em todos os concessionários de veículos comerciais no País.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança