quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Honda SH150i traz nova cor no modelo 2019

Reconhecida pelas formas elegantes e praticidade – elemento comum à toda linha de scooter da Honda -, a SH150i 2019 será oferecida na nova cor cinza metálico, que se junta a cor vermelha e ao preto perolizado, disponível para a versão topo, a SH150i DLX.

Fabricada em Manaus (AM) desde 2017, a SH150i representa a opção que incorpora a mais alta tecnologia disponível em seu segmento, com destaque para o motor de 149,3 cm3, monocilíndrico OHC (Over Head Camshaft), 4 tempos, com injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection) a gasolina, arrefecido a líquido e com transmissão automática continuamente variável CVT (V-Matic).

O sistema eSP (Enhanced Smart Power) presente na SH150i é capaz de reduzir automaticamente a rotação do motor quando detectada aceleração constante em terreno plano, colocando a transmissão CVT em uma espécie de modo “overdrive”, o que resulta em maior conforto, economia e durabilidade mecânica.

A SH150i também é equipada com Idling Stop, sistema que desliga automaticamente o motor em situações de breve parada, promovendo partida instantânea assim que ocorrer o acionamento do acelerador. Com isso ganha-se em economia e respeito ao meio ambiente.

Um diferencial significativo da SH150i são as rodas de liga leve de 16 polegadas calçadas com pneus tubeless (sem câmara) de medidas 100/80 16M/C 50P (dianteiro) e 120/80R 16M/C 60P (traseiro).

Esta opção confere ao modelo uma capacidade exemplar de encarar pavimentação ruim e eventuais obstáculos das vias com maior segurança e sem que a dirigibilidade seja afetada.

O sistema de freios que equipa a SH150i é, também, um importante diferencial em seu segmento. E

quipada com o sistema de freios antitravamento ABS de dois canais que atua nos discos de ambas as rodas, permite frenagens potentes e seguras.

Além do sistema de freios ABS, rodas aro 16 polegadas e pneus largos, vale destacar como item de segurança e conforto as suspensões que oferecem elevado curso – 100 mm à frente, 95 mm atrás –, e possibilidade de até cinco regulagens da carga das molas traseiras.

Quanto ao chassi, fabricado em aço, além de dar resistência a SH150i, desfruta de outras qualidades intrínsecas à clássica arquitetura underbone: o baixo centro de gravidade, que é sinônimo de maneabilidade e estabilidade superior, e o assoalho plano, valioso em termos de praticidade e conforto.

Este, em parceria com a posição de pilotagem ereta, contribui para a boa ergonomia da SH150i.

A prática abertura do amplo assento se dá por tecla na lateral direita da parte posterior do escudo frontal, onde também se situa o botão que libera a trava de guidão e aciona a ignição.

Sob o assento o guarda-volumes tem capacidade para um capacete integral e outros pequenos objetos, que também encontram abrigo em um compartimento frontal ao lado esquerdo do guidão, onde se situa a tomada 12V.

Completa a praticidade da SH150i o cavalete central e lateral, pedaleiras escamoteáveis para o garupa e o suporte do bagageiro com alças integradas, com predisposição para a aplicação de baú traseiro sem que seja necessário a montagem de estrutura suplementar.

Design marcante com personalidade-A SH150i teve seu design desenvolvido pelo Honda R&D (research and development) situado em Roma, na Itália, escolha que deixa explícita a opção por dar ao modelo formas elegantes, fluidas, condizentes com a modernidade e alta tecnologia aplicada o modelo.

A “assinatura” do DRL – Daytime Running Light, ou luzes de rodagem diurna frontais, caracterizam a SH150i, que também é equipada com farol em LED.

A elegante lanterna traseira e os piscas embutidos na carenagem valorizam a personalidade de uma scooter que é destaque pela indiscutível elegância de suas formas e acabamento superior.

Completa a cena um eficiente painel de instrumento equipado com velocímetro central analógico, luzes-alerta de nível de combustível, temperatura da água e tela digital com relógio, hodômetro parcial e total e computador de bordo que informa consumo médio e instantâneo.

A SH150i e SH150i DLX 2019 chegarão aos 1.100 pontos de venda Honda distribuídos pelo território nacional em fevereiro de 2019.

O preço público sugerido para a SH150i será de R$ 12.700,00 enquanto para a versão topo, a SH150i DLX, o preço público sugerido é de R$ 13.210,00, base Estado de São Paulo.

A garantia é de três anos, sem limite de quilometragem, além de sete trocas de óleo gratuitas na rede de concessionárias Honda.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn