Groupe PSA inicia testes de condução autônoma na China

• O Groupe PSA recebeu hoje as autorizações para começar os primeiros testes de condução autônoma em estradas abertas na China (Chongqing).

• É uma iniciativa inédita para uma montadora francesa na China.

Isto comprova a liderança do Groupe PSA no desenvolvimento de veículos autônomos e conectados e reforça o compromisso do Grupo com o mercado chinês.

• Graças à sua experiência em  carros autônomos na Europa, o Groupe PSA consegue adaptar-se ao contexto local para atender às necessidades dos clientes chineses.

O desafio consiste em integrar a sua tecnologia ao ecossistema chinês levando em conta as diferenças ligadas ao ambiente, às infraestruturas, aos sistemas de geolocalização e ao comportamento dos usuários.

• O Groupe PSA foi o primeiro fabricante de automóveis francês a testar o carro autônomo em estradas abertas na França, desde julho de 2015, e o primeiro a obter as autorizações para realizar testes em modo autônomo com condutores “não especialistas” em março de 2017.

Carla Gohin, Vice-Presidente de Inovação do Groupe PSA, declarou: “A obtenção da autorização para testar a condução autônoma em estradas abertas na China é um marco importante para o Groupe PSA, considerando que a China é o maior mercado automotivo do mundo e vive um momento de grande desenvolvimento da tecnologia de condução autônoma. É um acontecimento decisivo para nosso programa AVA – “Autonomous Vehicle for All”, que visa disponibilizar veículos autônomos seguros e intuitivos para todos os clientes. Também é um novo ponto de início, a partir do qual nossos clientes chineses continuarão a se beneficiar com nossas tecnologias de ponta. ”

- Publicidade - Scania