sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Cummins estreia 2019 com três novas aplicações no mercado agrícola

São três pulverizadores lançados durante a 31ª edição da Show Rural Coopavel, dotados de motorizações eletrônicas nacionais, fabricadas em Guarulhos (SP), e que fazem parte da gama completa da empresa para o mercado agrícola, que vai de 4.5 a 12 litros.

- Publicidade -

Toda a linha Cummins atende às normas brasileiras de legislação vigente, MAR I, e está preparada para exigências futuras. Confira abaixo os conteúdos:

Cummins equipa Uniport 3030 EletroVortex, inovação no setor agrícola-Na 31ª edição do Show Rural Coopavel, que acontece em Cascavel (PR) entre os dias 4 e 8 de fevereiro, a Cummins celebra o lançamento do Uniport 3030 EletroVortex, com tecnologia inovadora no setor agrícola.

- Publicidade -

Ao equipar o novo pulverizador com o motor eletrônico Cummins QSC 8.3 de 300 cv, a Cummins eleva para 72% sua participação na linha de produtos agrícolas da Jacto.

“Estamos muito honrados em contribuir com o desenvolvimento de um equipamento, marco no processo de produção do cliente. É um pulverizador com muita tecnologia agregada que visa contribuir, assim como os nossos motores, com a alta produtividade e menor custo de operação para o usuário”, diz Andre Selim, engenheiro de Aplicações Off-Highway da Cummins Brasil.

Adequado à legislação de emissão MAR-I, o QSC 8.3 de 300 cv é o motor eletrônico mais potente já aplicado nos produtos Jacto. A Cummins também oferece para outros equipamentos do cliente as versões QSB 6.7 e QSB 4.5.

- Publicidade -

Com a nova aplicação, a Cummins contribui com potência e torque na medida certa, ou seja, o melhor desempenho para o equipamento e para o novo sistema EletroVortex de pulverização.

Essa tecnologia permite que o pulverizador trabalhe de forma mais eficiente, reduz as perdas por deriva e tem grande potencial para reduzir os volumes e quantidade de aplicações além de aumentar a produtividade da área tratada.

Com menos paradas para abastecimento e maior disponibilidade de trabalho, o Uniport 3030 EletroVortex, de acordo com a Jacto, ganha rendimento na operação em até 35%.

Tradicional no setor agrícola, a Cummins oferece ampla gama de motores eletrônicos com cilindradas que variam de 4.5 a 9 litros (QSB 4.5, QSB 6.7, QSC 8.3 e QSL 8.9), no caso dos motores nacionais.

A Cummins ainda conta com duas versões importadas: QSX 15 litros e QSG 12 litros.

Cummins expande atuação do setor agrícola com duas novas aplicações da Stara-Motor eletrônico QSB6.7 de 260hp equipa novos pulverizadores modelos Imperador 3000 e Imperador 4000, lançados durante a 31ª edição do Show Rural Coopavel

Ainda na 31ª edição do Show Rural Coopavel, que acontece em Cascavel (PR) entre os dias 4 e 8 de fevereiro, a Cummins Brasil expande atuação no setor agrícola com o lançamento de dois novos pulverizadores da Stara.

Os modelos Imperador 3000 e Imperador 4000, apresentados durante o importante evento do setor, receberam o motor eletrônico QSB6.7 de 260hp, adequado à legislação de emissão vigente MAR-I.

Com as novas aplicações, a motorização faz dos novos equipamentos da Stara os mais potentes da gama.

“Para o processo de desenvolvimento dos novos modelos, a Cummins em parceria com o cliente realizou severos testes em 10 equipamentos em operação e, com isso, conseguimos o ajuste perfeito entre motor e máquina”, diz Tiago Batschauer, especialista de Vendas Off-Highway da Cummins Brasil.

Vale acrescentar que as ambos os pulverizadores – Imperador 3000 e Imperador 4000 – contam modo de operação automático que mantém a rotação do motor na melhor faixa de operação.

O objetivo é reduzir consumo de combustível, elevando a produtividade dos equipamentos.

“A eletrônica embarcada e a flexibilidade dos motores Cummins permitiram a customização da calibração do motor QSB6.7 de 260hp para atender ao novo modo de operação das máquinas da Stara”, afirma Andre Selim, engenheiro de Aplicações Off-Highway da Cummins Brasil.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança