Motor Elétrico da BorgWarner Movimenta Caminhão Híbrido Plug-in

A reputação da BorgWarner como fornecedora líder em sistemas para veículos híbridos foi reforçada pela notícia de que um importante fabricante europeu de veículos comerciais escolheu o comprovado motor elétrico 410 com Haste de Alta Tensão (HVH) da empresa para um caminhão elétrico híbrido plug-in (PHEV) que será lançado em 2019.
O motor elétrico é um componente-chave em uma variedade de veículos, incluindo caminhões VUC e de entrega noturna e caminhões de lixo.
Gerando 130 kW (174 hp) de potência e 1.050 Nm de torque, o motor HVH funcionará em paralelo com um motor de cinco cilindros em linha que funciona com óleo vegetal hidrogenado (HVO) ou diesel.
O motor HVH também recarregar& aacute; a bateria periodicamente durante a frenagem ou em descida em declives.
“Ficamos felizes pelo fato de nosso motor elétrico potente e durável ter sido escolhido para esse importante aplicativo híbrido plug-in, que será um divisor de águas na área de VUCs e entregas noturnas”, disse o Dr. Stefan Demmerle, presidente e gerente-geral da BorgWarner PowerDrive Systems.
“Ele segue o uso de nossa tecnologia HVH410 em ônibus urbanos híbridos, reforçando nossa posição como líder global em tecnologias que ajudam os fabricantes de veículos a atender as demandas do mercado emergente e operar em zonas de emissões zero ou sensíveis a ruído.
Os motores elétricos HVH410 da BorgWarner estão disponíveis como motores totalmente encarcaçados ou como conjuntos rotor/estator.
Em vez de enrolamento convencionais de fios redondos, eles usam fios retangulares conformados com precisão em formato de “grampos de cabelo” e entrelaçados em múltiplas camadas.
A tecnologia HVH de alta voltagem (650 volts) patenteada permite que os motores elétricos versáteis e potentes ofereçam um torque máximo de 2.000 Nm e uma potência de até 300 kW (402 hp) com rendimento máximo superior a 95 por cento.
Apresentando dimensões compactas e comprimento da bateria personalizável individualmente, os motores elétricos HVH da BorgWarner oferecem soluções sob medida para as necessidades específicas dos clientes.
As configurações de resfriamento e enrolamento permitem fácil integração em quase todas as aplicações elétricas e híbridas.