sábado, 20 abril , 2024
28 C
Recife

Bugatti La Voiture Noire: o carro mais caro de todos os tempos

A marca de luxo francesa Bugatti mostrou que pode transformar desafios em modelos únicos. A marca reservou para Genebra a apresentação do seu carro único “La Voiture Noire 1”, provando que a marca fabrica os mais potentes, os mais luxuosos e os mais exclusivos carros hiper esportivos do mundo.

- Publicidade -

“A verdadeira forma de luxo é a individualidade. ‘La Voiture Noire’ está agora na vanguarda da produção automóvel. É uma beleza escultural com tecnologia única, o grand turismo ideal ”, diz o presidente da Bugatti, Stephan Winkelmann. Este é um coupé com o conforto de uma limusine de luxo e o poder de um carro hiper esportivo.

O novo carro esportivo reflete a herança francesa da Bugatti e sua identidade – elegância através do minimalismo e refinamento através da intensificação. Esta é uma criação feita sob medida, comparável apenas à alta costura de estilistas exclusivos de Paris.

- Publicidade -

“La Voiture Noire” – mais que uma reinterpretação – “La Voiture Noire é muito mais do que uma interpretação moderna do Type 57 SC Atlantic de Jean Bugatti.

É uma festa da estética ”, diz Stephan Winkelmann. Com a sua extremidade dianteira estendida e a distinta linha C da Bugatti, a “Voiture Noire” cria uma impressão alongada com a cintura elegante definindo os contornos do coupé.

O purismo e a elegância são refletidos nas superfícies e nas linhas claras. Os pára-choques são suavemente integrados ao corpo e o pára-brisa parece fluir sem problemas para as janelas laterais, como a viseira de um capacete.

- Publicidade -

“Todos os componentes foram feitos à mão e o corpo de fibra de carbono tem um brilho preto profundo apenas interrompido pela estrutura de fibra ultrafina. Este é um material que foi tratado perfeitamente”, diz o designer da Bugatti, Etienne Salomé. “Trabalhamos muito e duramente neste design até não podermos melhorar nada. Para nós, o coupé representa a forma perfeita com um acabamento perfeito.

O coração da nova criação é o icônico motor de 16 cilindros – único no mundo automotivo e no auge da arte da engenharia. “Este não é apenas um motor, mas o coração do veículo e uma obra-prima técnica. Não há outro carro no mundo com esse motor. Não é apenas extremamente poderoso, mas também bonito de se ver ”, entusiasma-se Stephan Winkelmann. O motor de 16 cilindros com um deslocamento de 8 litros desenvolve 1.103 kW / 1.500 PS e 1.600 Newton-metros de torque. Seis saídas de escape na parte traseira dão testemunho do seu incrível poder e também são uma homenagem aos 16 cilindros.

Por 11 milhões de euros (fora os impostos), este carro único já foi vendido a um entusiasta da Bugatti.

É o carro novo mais caro de todos os tempos. O entusiasta de carros é fascinado pelo Atlântico; com o “Voiture Noire”, ele adquiriu um veículo que retoma a lenda e leva a idéia até os dias atuais. Em sua exclusividade, estilo, qualidade e desempenho, “La Voiture Noire” é um carro inédito e único que continua uma longa tradição na história do automóvel.

  • Consumo de combustível, l / 100km: urbano 35,2 / extra urbano 15,2 / combinado 22,5; Emissões de CO2 combinadas, g / km: 516; classe de eficiência: G
  • Consumo de combustível, este modelo não está sujeito à Diretiva 1999/94 / EC, uma vez que a aprovação de tipo ainda não foi concedida.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança