sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

Apenas dois veículos LS 500h envolvidos em recall

Defeito apresentado: Os veículos envolvidos na presente campanha são equipados de série com pneus tipoRun Flat.

Esses pneus possuem paredes laterais reforçadas que, mesmo sem a presença de ar pressurizado no pneu, permitem tanto suportar o peso do veículo como manter a dirigibilidade por uma determinada distância e velocidade específica.

No entanto, devido a uma falha ocorrida no processo de montagem do pneu à roda, foi identificada a possibilidade de ocorrer uma rachadura na camada do reforço lateral dos pneus que poderá expandir-se com o tempo.

Além do exposto acima, poderá ocorrer, ainda, uma alteração da especificação técnica do pneu (altura) e ocasionar o aumento da sua temperatura interna.

Riscos e implicações: A rachadura na camada do reforço lateral do pneu pode gerar ruído e vibração anormais.

Sob certas condições de condução, com baixa pressão interna dos pneus, existe a possibilidade da banda de rodagem do pneu desprender-se e causar a redução na estabilidade do veículo e aumentar o risco de acidente, com prováveis danos materiais ao veículo e danos físicos aos seus ocupantes.

Medidas corretivas: A medida para sanar o defeito de forma definitiva consistirá na substituição dos 4 (quatro) pneus dos veículos envolvidos na presente campanha.

Importante destacar que o veículo automotor Lexus modelo LS 500h envolvido na presente campanha é contemplado com um sistema eletrônico de advertência de pressão dos pneus que detecta a baixa pressão de inflagem de cada pneu e alerta o condutor através de uma luz que acende no visor multifunção no painel de instrumentos do veículo.

Caso apareça uma luz de advertência no painel, a Toyota do Brasil recomenda que os proprietários encaminhem os veículos à concessionária Lexus mais próxima para inspeção e, se necessário, substituição temporária da roda e do pneu com baixa pressão, a fim de reduzir o risco que ora se apresenta até a substituição definitiva dos pneus.

Data do início da campanha: A partir de 1º de abril de 2019, a Toyota realizará a substituição dos 4 (quatro) pneus dos veículos envolvidos.

Locais de atendimento e agendamento: Os proprietários deverão entrar em contato com a Rede de Concessionárias Autorizadas Lexus, para agendamento prévio.

A relação de concessionárias autorizadas para atendimento está disponível no site www.lexus.com.br/pt/contact-us/find-a-dealer.html.

 

Modelo

 

Data de fabricação Chassis envolvidos
Lexus LS 500h
18/11/2017 a 12/07/2018
 

JTHBYLFF0J5000307
JTHBYLFFXK5003572

 

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn