Mercedes-Benz ouve as mulheres da estrada e cria o movimento “A Voz Delas”

0
24

“As estradas falam. A Mercedes-Benz ouve”.

Inspirado nesse mote, o “Embaixador da Voz das Estradas”, João Moita, pegou estrada para conversar com as mulheres motoristas e com as esposas de caminhoneiros para conhecer o dia a dia e os desafios de quem faz da boleia uma extensão de sua casa.

As participantes falaram da paixão pelo caminhão e pela profissão, da saudade da família quando estão nas viagens e também sugeriram o que é preciso fazer para melhorar a qualidade de vida de quem vive na estrada.

Esses encontros resultaram no movimento criado pela Mercedes-Benz, nomeado “A Voz Delas”.

O objetivo é mobilizar o maior número de pessoas, empresas e entidades – e não só quem trabalha na estrada – para que as ideias das motoristas e das esposas sejam colocadas em prática.

Como, por exemplo, melhorar os banheiros dos postos de abastecimento e oferecer locais de espera renovados para os acompanhantes dos motoristas enquanto eles carregam ou descarregam suas cargas em transportadoras, centrais de distribuição e outros locais.

Com o movimento “A Voz Delas”, a missão é melhorar a vida das profissionais, buscando parcerias para a realização de novos projetos para o bem-estar de todos nas estradas.

Como primeiro passo, a marca criou um hotsite para que elas expressem suas opiniões e mandem sugestões, além de interagirem e encontrarem dicas importantes para o seu dia a dia nesse espaço online.

A plataforma digital também servirá para que os futuros parceiros conheçam e participem do movimento “A Voz Delas” junto com a Mercedes-Benz.