quinta-feira, 25 abril , 2024
28 C
Recife

Fiat tem a melhor participação em vendas dos últimos dois anos. FCA lidera

FIAT CHRYSLER LIDERA O MERCADO BRASILEIRO DE AUTOMÓVEIS E COMERCIAIS LEVES NO PRIMEIRO BIMESTRE
Ao registrar o emplacamento de 37.904 veículos no mês de fevereiro, a  Fiat Chrysler Automobiles (FCA) alcançou uma participação de 20% de mercado, avançando em relação ao mês anterior.

- Publicidade -

Com este resultado, as vendas da empresa somaram 73.075 veículos comercializados no acumulado do primeiro bimestre, assegurando a liderança no mercado brasileiro de automóveis e comerciais leves, com 19,2% de participação de mercado no período.

As vendas das marcas Fiat, Jeep, Ram, Dodge e Chrysler somadas cresceram 35,6% em relação ao primeiro bimestre de 2018, muito além da expansão geral do mercado, de 16,4% no período.

- Publicidade -

O bom desempenho é decorrente da aceleração de vendas das marcas Fiat e Jeep. A Fiat alcançou em fevereiro o melhor resultado em participação de mercado dos últimos dois anos.

A Jeep consolidou sua liderança no segmento de SUV e a presença dos dois modelos produzidos no Brasil, Renegade e Compass, no topo do ranking dos mais vendidos na categoria.

Crescimento e liderança da marca Jeep – A Jeep fechou fevereiro com 9.093 unidades vendidas, crescendo 51,9% em relação a fevereiro de 2018. A marca alcançou 4,8% de participação de mercado no mês e manteve a liderança no segmento de SUV, respondendo por 22,8% das vendas totais.

- Publicidade -

Os dois modelos produzidos no Brasil encerraram fevereiro como líder e vice-líder do segmento pelo segundo mês consecutivo. Renegade foi o líder com 11,8% e o Compass, vice-líder com 10,9% do mercado em fevereiro.

No acumulado do primeiro bimestre, a Jeep alcançou uma participação de mercado de 4,7%, com 18.005 unidades vendidas, 37,9% a mais do que as vendas no mesmo período de 2018.

“Começamos o ano com muito vigor, posicionando bem nossos modelos. O novo Renegade, lançado em outubro do ano passado, tem um ótimo desempenho de mercado, enquanto o Compass continua a ser um veículo altamente desejado pelo consumidor”, afirmou Tania Silvestri, diretora da marca Jeep para a América Latina e diretora comercial das marcas Jeep, Ram, Dodge e Chrysler para o Brasil.

Fiat tem a melhor participação em vendas dos últimos dois anos – A Fiat alcançou em fevereiro o melhor desempenho em participação de mercado dos últimos dois anos.

A marca registrou 28.721 vendas no mês, com uma participação de mercado de 15,1%. Desde o mês de novembro de 2016 a marca não alcançava uma fatia de vendas tão expressiva.

No primeiro bimestre do ano, o desempenho da Fiat também é positivo. A empresa fechou o período com 54.883 unidades vendidas e uma participação de mercado de 14,4%.

O resultado é superior ao registrado no primeiro bimestre de 2018, quando a Fiat acumulou vendas de 40.726 unidades e 12,4% de market share. A Fiat avançou 2 pontos percentuais de market share neste ano e posicionou dois modelos – Argo e Strada – entre os dez veículos mais vendidos no Brasil no bimestre.

“Foi um avanço notável, pois crescemos 34,8%, frente a uma expansão de mercado de 16,4% no primeiro bimestre na comparação com o ano anterior”, afirmou Herlander Zola, diretor do brand Fiat para a América Latina e diretor comercial da marca para o Brasil.

Os destaques do mês – O Argo ficou na quarta posição no ranking dos mais vendidos, ganhando quatro posições em relação ao mês de janeiro. Teve 6.673 unidades vendidas em fevereiro e 11.593 no acumulado do ano.

Em relação a 2018, as vendas acumuladas do modelo cresceram 36%. O Mobi também avançou no mercado. Teve 4.885 unidades vendidas em fevereiro e 9.298 no acumulado do ano. Em relação a 2018, as vendas acumuladas do modelo cresceram 16%.

A Fiat também confirmou sua liderança absoluta em picapes: de cada dez vendidas no Brasil no mês de fevereiro, quatro são da marca Fiat. A Strada teve 6.553 unidades vendidas em fevereiro. No acumulado do ano, o volume de emplacamento atingiu 11.343 unidades. Em relação a 2018, as vendas acumuladas do modelo cresceram 19%.

Herlander Zola atribui o bom desempenho à consolidação da gama de produtos Fiat e a uma estratégia de posicionamento dos modelos no mercado. “Com a nova linha de produtos, a ousadia e dinamismo da marca Fiat, além da força da nossa rede de concessionárias, esperamos crescer de forma sustentável em 2019”, afirmou Zola.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança