quarta-feira, 17 abril , 2024
28 C
Recife

Volkswagen T-Cross é o SUV mais barato para reparar do mercado brasileiro e chega com três revisões grátis

O Volkswagen T-Cross chega com dois importantes reconhecimentos de qualidade: é o SUV com menor custo de reparo do mercado brasileiro e tem as três primeiras revisões “de série” (gratuitas) para todas as versões.

O modelo obteve classificação 13 no recém-publicado ranking Car Group, do CESVI Brasil (Centro de Experimentação e Segurança Viária) – é o melhor índice de reparabilidade em sua categoria

- Publicidade -
A classificação do T-Cross é quase três vezes melhor do que a do segundo colocado.

Quanto menor a pontuação (em uma escala que vai de 10 a 60), menor será o tempo e o custo de reparo do veículo.

O índice do CAR Group também tem influência no cálculo da tarifa do seguro.

- Publicidade -

Isso ocorre porque as seguradoras calculam os preços das apólices com base, entre outros fatores, nos resultados dos testes de impacto de baixa velocidade (a 15 km/h) realizados pelo CESVI Brasil.

“A Volkswagen tem o compromisso de oferecer cada vez mais veículos com excelente relação custo-benefício e valores reduzidos de reparo”, afirma o diretor de Pós-Vendas da Volkswagen do Brasil, Daniel Morroni.

“Esse é um benefício direto para o consumidor, que terá a confiança no baixo custo de reparo e de revisões, além de longo período de garantia”, conclui Morroni. Todos os modelos Volkswagen possuem três anos de garantia para o veículo completo.

- Publicidade -

Revisões de série-Outro diferencial importante do T-Cross: o modelo tem as três primeiras revisões (10.000 km, 20.000 km e 30.000 km) gratuitas para todas as versões (200 TSI, 200 TSI Automático, Comfortline 200 TSI Automático e Highline 250 TSI Automático).

Isso representa uma expressiva vantagem em custo de manutenção para o cliente Volkswagen.

A média de custo no segmento para as três primeiras revisões é de R$ 1.665 (com base nos dados fornecidos pelas próprias fabricantes, em janeiro de 2019).

As três revisões incluem peças (itens substituídos e verificados conforme tabela no site Volkswagen) e mão de obra.

Com isso, o plano de manutenção do T-Cross até os 60.000 km é 53% mais barato que a média dos concorrentes.

O T-Cross também tem o menor custo de propriedade do segmento (é 9% mais em conta do que a média). No cálculo são projetados em quatro anos os custos do veículo com consumo de combustível, itens de desgaste, taxas de licenciamento e IPVA, além de seguro e manutenção.

E sua cesta de peças é 3% mais barata que a média.

Nesse quesito são contemplados 50 itens, entre peças como amortecedores, filtros, velas, rolamentos e correias, entre outros.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança