sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

YPF estreia nas pistas brasileiras

Em parceria com a Michelin, a marca de lubrificantes participa da Porsche Cup Império, campeonato monomarca Porsche, em sua décima-quinta edição.

O carro 26 da equipe Michelin/YPF terá, ao volante, César Urnhani, piloto, comentarista automotivo e embaixador da YPF.

A estreia da YPF no esporte a motor no Brasil comemora os excelentes resultados que vem obtendo nos últimos cinco anos.

Em 2018, foi a marca de lubrificantes que mais cresceu em participação de mercado, de acordo com pesquisa da Plural – Associação Nacional das Distribuidoras de Combustíveis, Lubrificantes, Logística e Conveniência.

A escolha do campeonato levou em consideração a afinidade com o produto e a seleção de um parceiro Premium.

“Conseguimos mais do que isso”, conta Giovanna Grassi, gerente de marketing da YPF Brasil.

“Além da associação com um parceiro com a reputação global da Michelin, temos uma longa história de pesquisa e desenvolvimento de produtos com a Porsche na Argentina. E o bônus dessa estratégia é a volta de César Urnhani, nosso embaixador, às pistas, pilotando o nosso carro.”

A parceria estratégica entre a YPF e a Porsche, que já dura mais de vinte anos, inclui a aprovação de lubrificantes e, também, combustíveis para os motores Porsche nos países onde a YPF tem postos de serviço.

O lubrificante Elaion F50 Plus, com tecnologia anti-stress – TAS® -, por exemplo, foi especificamente criado em conformidade com os padrões da Porsche e aprovado pela matriz da montadora, na Alemanha.

Cesar Urnhani, piloto e comentarista automotivo é, também, embaixador da YPF no Brasi.

Há quatro anos, o road show, “Troca bem com Cesar Urnhani”, ciclo de palestras motivacionais do piloto para clientes YPF já passou por, praticamente, todos os estados brasileiros, emocionando e entusiasmando milhares de participantes.

“Faz todo sentido que o embaixador dos nossos produtos, seja também o nosso embaixador nas pistas brasileiras”, diz Giovanna.

Para César Urnhani, “fazer parte desse campeonato é sensacional. Mas o nosso compromisso não será somente dentro das pistas. A ideia é levar, para fora delas, o conceito de que valor não é igual a preço. Que é preciso entender qual é o lubrificante e o pneu certo para cada carro. Quero levar essa ideia para fora dos autódromos, mostrando que temos que fazer as escolhas certas. Apoiado por três marcar fortes, minha intenção é fazer do esporte a motor um veículo de informação de qualidade para o motorista.”

O carro 26 da equipe Michelin/YPF participará de todas as etapas da Porsche Império Cup, da classe GT3 Cup 3.8, nas categorias Sprint e Endurance.

Em algumas etapas, os convidados do lounge YPF poderão participar da “Porsche Experiencie”, uma volta pelo autódromo, em ritmo de corrida, como passageiros de César Urnhani,  no Porsche GT3 Cup 991/1 3.8 do campeonato.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn