quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Alfa Romeu 1937 8C Berlinetta é nomeado o carro mais prestigiado do mundo, no “Best of The Best”, da rede The Peninsula

O notável Alfa Romeo 1937 8C 2900B Berlinetta foi revelado, nesta quinta-feira (07.02), no The Peninsula Paris como vencedor do quarto prêmio anual The Peninsula Classics Best of the Best, que coroa veículos antigos como o mais desejado de todos os tempos.

Enquanto oito belíssimos vencedores do “Best of Show” dos principais concursos do mundo disputaram o prêmio, o Alfa Romeo foi a escolha de destaque entre os jurados como o melhor carro do mundo.

O carro vencedor foi revelado usando um “efeito de obturador”, pelo qual ripas individuais se movimentaram em sincronia para revelar a Alfa Romeo de pé dentro de uma caixa feita sob medida.

Entre os convidados da cerimonia estavam o ator Luke Evans (de ‘A Bela e a Fera’, ‘O Alienista’ e ‘Garota no Trem’) e a DJ Hannah Bronfman, com o marido, o DJ e empreendedor Brendan Fallis.

Vindo de Los Angeles, Califórnia, o carro entrou para a disputa do prêmio depois de ser nomeado como o “Best of Show” no Pebble Beach Concours d’Elegance de 2018.

O Alfa Romeo é de propriedade de David e Ginny Sydorick de Los Angeles, Califórnia.

Refletindo sobre o recente reconhecimento do carro, David disse: “Como um ávido colecionador de automóveis, ter dois carros na disputa pelo prêmio deste ano foi realmente notável. Não é preciso dizer que estamos extasiados com o resultado – um momento de orgulho para nós”, comemora.

“O vencedor da Alfa Romeo é um exemplo perfeito do tipo de carro que nos inspirou a criar este prêmio”, disse William E. (Chip) Connor, presidente e CEO da William E. Connor & Associates Ltd, e co-fundador do The Peninsula Best of the Best Award, da plataforma The Peninsula Classics.

“Proporcionar uma oportunidade para os amantes de carros pararem por um momento e celebrarem o design e a engenharia perfeitos deste calibre é uma verdadeira honra a cada ano”, destaca.

Uma joia automotiva do italiano Ingegner Vittorio Jano, a 8C 2900 foi projetada para competir em corridas de carros esportivos, especificamente a Mille Miglia, que ganhou em 1935, 1936, 1937, 1938 e 1947.

Em corridas de acabamento, eles dominaram todos os principais competições e, na estrada, eles eram os carros de turismo mais rápidos.

Fundada em 1925 em Milão, a construtora de carrocerias italiana Carrozzeria Touring havia licenciado pela primeira vez o sistema de estruturas leves revestidas de tecido de Charles Weymann e, então, desenvolveu sua própria construção “Superleggera”.

Patenteado em 1936, o sistema Superleggera consiste de uma estrutura de tubos de aço de pequeno diâmetro que se ajustam à forma de um corpo de automóvel e são revestidos por painéis de corpo de liga fina, que fortalecem a estrutura.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn