Mercedes Benz é a marca de automóvel de maior reputação no Brasil

Em pesquisa realizada pela consultoria de marketing DOM Strategy Partners, a Mercedes Benz foi eleita a empresa com negócios no ramo automobilístico de melhor reputação entre todas as outras que operam no Brasil.

A marca conquistou 7,32 pontos e foi classificada como “forte” na mensuração de valores adotada pela consultoria.

A BMW e a Fiat, com 7,29 e 7,21 pontos, apareceram em 2º e 3º lugares, respectivamente.

O ranking é oriundo do estudo Reputation Index, um levantamento que mostra as marcas com melhor reputação do País em 22 subsetores da economia.

A pesquisa mensura 37 atributos, distribuídos pelos quadrantes credibilidade e imagem.

Na primeira dimensão, estão critérios como confiança, transparência nas relações internas e externas, governança corporativa e propagação de causa.

Já na segunda, contribuição nacional, conexão emocional e representatividade de marca.

Dentro dos quadrantes, as empresas são avaliadas em até 100%, o que gera uma nota de até 10.

A DOM Strategy Partners, entre os meses de agosto e novembro de 2018, fez entrevistas pessoais (com 2.200 entrevistados) e online (6 mil) com consumidores, clientes, colaboradores e acionistas, para selecionar no geral, as 50 empresas com melhor reputação no País.

Veja abaixo, o ranking do recorte automobilístico, das três empresas de maior reputação.

Empresa

Nota

Mercedes Benz

7,32

BMW

7,29

FIAT

7,21