Fiat vai jogar junto com América, Atlético Mineiro e Cruzeiro na temporada 2019

Depois do anúncio de patrocinar até 2022 a Seleção Brasileira de Futebol, a Fiat dá mais um passo na manutenção da sua presença em campo, literalmente.

Em solenidade realizada na manhã de hoje no Polo Automotivo Fiat, em Betim (MG), a empresa assinou contrato de patrocínio pelo prazo de um ano com o América Futebol Clube, Clube Atlético Mineiro e Cruzeiro Esporte Clube.

O novo vínculo, válido por toda a temporada 2019, recoloca a marca Fiat nas camisas dos três maiores clubes de futebol do Estado, que encerraram a primeira fase do Campeonato Mineiro nas três primeiras posições da tabela.

O contrato de patrocínio foi assinado pelo presidente da Fiat Chrysler Automóveis (FCA) para a América Latina, Antonio Filosa, e Marcus Salum, presidente do América; Lasaro Candido, vice-presidente do Atlético, e Renê Salviano, diretor de Marketing do Cruzeiro.

A nova parceria da Fiat com os três clubes mineiros dá continuidade a um programa iniciado em 2018, no qual a empresa se associou às agremiações para ações voltadas aos sócios torcedores. Desta vez, o patrocínio é mais abrangente e inclui presença da marca nas camisas – retomando uma tradição de décadas.

No anúncio desta quinta-feira, realizado na fábrica de Betim, foram entregues mais três Mobis a sócios torcedores de América, Atlético e Cruzeiro, todos agraciados na promoção “Mais do que carros, paixão pelo futebol”, iniciada em 2018. Angela Lourenço, torcedora do América; Gustavo Batista, torcedor do Atlético, e Daniel Guimarães, torcedor do Cruzeiro, receberam as chaves simbólicas e camisas de seus times do coração das mãos de Filosa e dos dirigentes.

“Começamos pela torcida, que é o elemento fundamental do futebol, e agora chegamos à camisa de cada clube, reforçando que a marca Fiat representa paixão”, disse Filosa.

Ele destacou que a paixão aproxima a marca do futebol e comparou a empresa e seus 26 mil funcionários na América Latina a uma grande equipe que também compete com garra e criatividade para encantar os clientes, que são os “torcedores” da Fiat.

Os representantes dos três clubes enfatizaram a importância do patrocínio para o desenvolvimento do esporte e lembraram que a parceria estabelecida com a Fiat em anos anteriores resultou em muitas conquistas e títulos.

A Fiat mantém um relacionamento intenso e abrangente com a comunidade através de pilares como educação, cultura e esporte. Nos esportes, a Fiat é patrocinadora oficial das Seleções Brasileiras de Futebol (masculina, feminina, de base e olímpica) e também patrocina a equipe de vôlei masculina Fiat Minas, do Minas Tênis Clube.

No campo da educação, mantém o programa Rota do Saber, de fortalecimento da qualidade da escola pública. Na área cultural, é mantenedora da Casa Fiat de Cultura, um centro de difusão das artes e da estética.

- Publicidade - Mercedes-Benz