Volkswagen apresenta Plano de Serviços Digital

Depois de anunciar o T‑Cross como o primeiro carro conectado da América Latina, a Volkswagen apresenta o “Plano de Serviço Digital”, uma iniciativa (também inédita na região) que transforma todo o processo do plano de manutenção Volkswagen.
Agora, em vez de um livreto junto ao manual do proprietário, os clientes Volkswagen terão todas as informações sobre as revisões de seus veículos na palma da mão, dentro do aplicativo “Meu VW”.
E o embaixador dessa inovação não poderia ser outro: o T‑Cross.

 

Mas essa novidade não será exclusividade do SUV Volkswagen.

Todos os veículos a partir do 2020 (nacionais e importados) da marca contarão com esse recurso de comodidade no serviço de Pós-Vendas.

Criado pensando no cliente-Mais do que a parte sustentável, reduzindo significativamente o uso de papel, o “Plano de Serviço Digital” foi criado pensando no cliente, que passa a contar com um serviço de manutenção muito mais rápido, eficiente e assertivo.

A cada serviço realizado na concessionária é gerado um comprovante com um código específico para cada veículo e é à prova de fraudes, uma vez que é interligado em todas as concessionárias da marca.

Através do app Meu VW é possível consultar o histórico de serviços e além disso o “Certificado de Serviços VW” atesta por meio de um selo digital que o veículo passou pelas revisões e manutenções estabelecidas pela fabricante. Mais um recurso inédito no Brasil.

Mais barato para reparar-O Volkswagen T‑Cross chega com dois importantes reconhecimentos de qualidade: é o SUV com menor custo de reparo do mercado brasileiro e tem as três primeiras revisões “de série” (gratuitas) para todas as versões.

O modelo obteve classificação 13 no recém-publicado ranking Car Group, do CESVI Brasil (Centro de Experimentação e Segurança Viária) – é o melhor índice de reparabilidade em sua categoria.

Outro diferencial importante do T‑Cross: o modelo tem as três primeiras revisões (10.000 km, 20.000 km e 30.000 km) gratuitas para todas as versões (200 TSI, 200 TSI Automático, Comfortline 200 TSI Automático e Highline 250 TSI Automático).
Com isso, o plano de manutenção do T‑Cross até os 60.000 km é 53% mais barato que a média dos concorrentes.

O T‑Cross também tem o menor custo de propriedade do segmento (é 9% mais em conta do que a média).

No cálculo são projetados em quatro anos os custos do veículo com consumo de combustível, itens de desgaste, taxas de licenciamento e IPVA, além de seguro e manutenção. E sua cesta de peças é 3% mais barata que a média.

Primeiro carro conectado da América Latina-Primeiro SUV feito pela Volkswagen no Brasil, o T‑Cross é o primeiro carro conectado da América Latina.

O modelo oferece de série na versão Highline, e como opcional para as demais versões, o “VW Connect”, primeira plataforma digital que conecta as principais informações do veículo em um aplicativo.
Essa tecnologia não substitui o “Manual Cognitivo”, que utiliza o sistema IBM Watson para responder aos motoristas questões sobre o veículo, incluindo informações contidas no manual do carro.
Em breve, o “Plano de Serviço Digital” e o “VW Connect” estarão conectados e novos recursos de comodidade e conveniência estarão à disposição do cliente.