sábado, 20 abril , 2024
28 C
Recife

Kia revela novos SUVs conceitos no Salão de Seul

A Kia Motors apresentou um trio de novos carros-conceito no Salão do Automóvel de Seul de 2019, antecipando a futura direção de Design da marca.

- Publicidade -

Dois dos três conceitos estão fazendo a estreia internacional em Seul, na Coreia do Sul.

São o Kia ‘Mohave Masterpiece’, ao centro do palco, combinando a estrutura de SUV com uma luxuosa cabine de alta tecnologia, e o Kia ‘SP Signature’, um novo modelo conceitual que prevê o design e o layout de um próximo SUV compacto da marca.

- Publicidade -

Os modelos são acompanhados pelo carro-conceito ‘Imagine by Kia’, um sedã esportivo totalmente elétrico que reforça a intenção da Kia de criar carros de passageiros com baixas emissões.

Projetado no centro de Design europeu da Kia, em Frankfurt, na Alemanha, o ‘Imagine by Kia’ foi revelado recentemente no Salão Internacional do Automóvel de Genebra, no início de março.

Embora cada um dos conceitos indique a direção que os designers da Kia podem seguir no futuro, também ilustram diferentes elementos da futura estratégia da marca, uma vez que a gama crescente de utilitários esportivos e modelos crossover sustentou o crescimento das vendas de longo prazo da Kia em todo o mundo.

- Publicidade -

O ‘Mohave Masterpiece’ e o ‘SP Signature’ fornecem uma visão de como a marca poderá desenvolver sua linha de modelos no futuro, em termos de design, layout e tecnologia.

O conceito ‘Imagine by Kia’ também prevê como a marca planeja envolver os motoristas com veículos eletrificados, unindo design arrojado com tecnologias de ponta.

Kia Mohave Masterpiece: SUV grande e forte – O conceito Kia ‘Mohave Masterpiece’ faz sua primeira aparição pública, como um SUV grande e robusto.

O modelo dá indícios de como a marca pode adaptar seus mais recentes designs e recursos para o grande segmento off-road de utilitários esportivos.

Como outros modelos recentes da Kia, o exterior do carro é caracterizado pela carroceria esculpida e por linhas arrojadas.

Combinada com uma estrutura elevada e um poderoso sistema de tração nas quatro rodas, sua aparência robusta transmite a verdadeira capacidade de “ir a qualquer lugar”.

A frente do carro apresenta uma nova configuração da icônica grade “nariz do tigre”, estendida para fora em toda a seção frontal do conceito, sem limites claros entre a grade e os faróis de LED.

O design arrojado segue pela parte traseira do carro, com linhas de assinatura em ambas as extremidades do veículo.

Conceito ‘SP Signature’ antecipa próximo SUV compacto da Kia – Após o lançamento do Kia SP Concept no India’s Auto Expo 2018, em Delhi, a Kia revela em Seul uma evolução do design do modelo, com a estreia internacional do conceito ‘SP Signature’.

Impulsionado pela tecnologia avançada, o modelo sugere os planos da marca de introduzir um novo SUV compacto em seus mercados globais.

Ousado e elegante, o ‘SP Signature’ combina beleza sofisticada, tecnologia inovadora e alta funcionalidade em um conjunto compacto e inteligente.

O SUV conta com grade larga e capô longo na frente, além de um design traseiro que reforça a estabilidade.

Na frente, suas lâmpadas estão conectadas à grade “nariz de tigre”, com luzes diurnas integradas.

O exterior é complementado com uma série de características de estilo, contribuindo com o design contemporâneo e sutilmente esportivo do veículo.

O ‘SP Signature” antecipa a chegada de um modelo para jovens criadores de tendências.

O conceito prevê um SUV compacto pronto para ser produzido pela Kia – e que será revelado ainda em 2019.

O design do conceito também influenciará futuros modelos destinados aos mercados globais da marca.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança