Ducati bate recorde e amplia participação no Brasil

Diego Borghi, Presidente Ducati do Brasil:

“Além da consistência nas ações, temos sido persistentes ao demonstrar que é possível conquistar mercado, melhorar a rentabilidade e aumentar a capilaridade no território brasileiro. Este direcionamento nos permitiu dar um salto de 26% de crescimento em 2019 enquanto o mercado de duas rodas acima de 500 cm3 de cc evoluiu apenas 4,3% nos primeiros três meses do ano, comparado a igual período do ano anterior”, detalha Borghi.

“A sinergia com a rede de concessionários e uma equipe altamente comprometida e eficaz tem sido fundamentais para a conquista deste resultado que já se destaca como o melhor trimestre da história da companhia no Brasil. A matriz nos deu um voto de confiança e não vamos decepcionar”, destaca Borghi, primeiro executivo em nível mundial da companhia a liderar uma unidade com gestão 100% nacional.

Ampliação acelerada em 2019-A Ducati inaugurou a primeira concessionária integrada no modelo Audi-Ducati no Brasil.

A décima concessionária da marca italiana no País foi inaugurada no dia 21 de março na cidade de Campo Grande (MS).

O novo formato inclui um espaço exclusivo de 100 metros quadrados para motocicletas com oficina e pátio.

Já a área de showroom apresenta um novo modelo de exposição – as motocicletas estarão distribuídas pela concessionária ao lado dos carros da Audi, exemplificando a sinergia entre os modelos de quatro e duas rodas.

Serviços ao cliente já atinge 90% de satisfação-Totalizando mais de 30 mil peças, o Estoque Local de Peças de Reposição da Ducati, localizado na região metropolitana de São Paulo, atende clientes da marca em todo o Brasil.

Em funcionamento há dois anos, o serviço de atendimento aos clientes alcançou 90% de nível de satisfação.

Os pedidos de peças são entregues, na média, em até dois dias.

Para atender localmente os clientes nas praças nas quais a Ducati ainda não possui concessionário foram abertos pontos de serviços.

São oficinas credenciadas atuando nas praças de Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Caxias do Sul (RS), Cascavel (PR) e em breve em Salvador (BA).