sábado, 20 abril , 2024
28 C
Recife

Mercedes-Benz Classe A é destaque de vendas e contribui para liderança da Mercedes-Benz no primeiro trimestre

O novo Classe A, lançado pela Mercedes-Benz no último Salão do Automóvel de São Paulo, já figura o ranking dos três veículos mais vendidos pela marca alemã no Brasil no primeiro trimestre de 2019.

- Publicidade -

Com apenas quatro meses de vendas no País, o modelo já lidera o mercado de hatch compactos do segmento premium com 267 unidades comercializadas neste período, representando 71% de participação neste mercado.

O Classe A, que está em sua quarta geração e completa 20 anos de Brasil no próximo dia 23 deste mês, traz inovações principalmente no seu sistema multimídia.

- Publicidade -

Além do inovador Mercedes-Benz User Experience (MBUX), ele traz funções que anteriormente eram vistas apenas nas classes superiores.

Seu display completamente independente é apresentado em duas telas touch screen de 10,25 polegadas e seus recursos permitem uma conexão com todos aspectos da rotina e do comportamento do cliente.

Essas características presentes no modelo colaboram para o rejuvenescimento do portfólio da montadora.

- Publicidade -

Com significativa participação do modelo recém lançado, a Mercedes-Benz encerrou o primeiro trimestre deste ano com resultados expressivos nas vendas de automóveis no Brasil.

Com 2.553 unidades emplacadas, a marca se destaca, mais uma vez, como líder do segmento premium, contando com 37% de participação no mercado.

Além de fechar os primeiros três meses do ano ocupando o primeiro lugar em vendas no País, a marca busca repetir os resultados alcançados nos últimos dois anos e encerrar mais um ano na liderança.

Os modelos GLA e Classe C Sedan, ambos produzidos na fábrica de Iracemápolis, completam a lista dos três modelos mais vendidos pela marca entre janeiro e março.

Juntos, o trio totalizou 1.819 unidades emplacadas, que representa mais de 70% do total de vendas da montadora neste período.

Líder desde o seu lançamento, o Classe C Sedan registrou 873 unidades emplacadas no primeiro trimestre de 2019. Considerado um dos automóveis mais bem-sucedidos da história da Mercedes-Benz, ele atende aos mais distintos públicos e estilos.

Mais uma vez entre os automóveis mais vendidos, o GLA contribuiu expressivamente para a liderança de vendas da Mercedes-Benz no segmento premium.

Nos primeiros três meses do ano foram emplacadas 679 unidades do SUV compacto que vem conquistando cada vez mais novos clientes, configurando um público jovem e com estilo de vida dinâmico.

“É gratificante perceber que, mais uma vez, a nossa marca se consagra como uma referência no segmento premium. Nosso compromisso é de entender exatamente as necessidades do nosso público e, a partir disso, oferecer produtos, serviços e experiências exclusivas que atendam às expectativas individuais dos nossos clientes. Focamos em oferecer um portfólio amplo e que atenda aos mais diversos públicos. Com o Classe A podemos notar que este objetivo tem sido alcançado, mesmo sendo o produto mais jovem do nosso portfólio, ele já figura a lista dos mais vendidos da marca”, afirma Holger Marquardt, managing director Marketing e Vendas Automóveis América Latina e Caribe.

Melhor reputação-Juntamente com a liderança de vendas, a marca conquistou mais um importante reconhecimento.

O levantamento Reputation Index, divulgado no último mês de março pela consultoria brasileira DOM Strategy Partners, avaliou 22 segmentos, onde elegeu a Mercedes-Benz como a empresa com a melhor reputação no País em 2018, na categoria automóveis.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança