terça-feira, 23 abril , 2024
28 C
Recife

Audi expande criação de ferramentas com impressora 3D em sua produção

A Audi está expandindo o uso de impressoras 3D em sua produção para gerar ferramentas, projetadas e impressas no local, que ajudam os funcionários na melhoria de fluxo de trabalho nas linhas.

- Publicidade -

A empresa terá um departamento específico que ficará responsável pela implementação do projeto na fábrica de Neckarsulm, na Alemanha.

A impressão 3D com polímeros já foi estabelecida por uma equipe de especialistas na fábrica do R8, em Böllinger Höfe, na Alemanha.

- Publicidade -

Eles desenvolvem ideias para novas ferramentas ou otimizam as já existentes nas oficinas em colaboração com seus colegas de trabalho da linha de produção.

O gerente da equipe de projetos, Waldemar Hirsch, projeta as ferramentas no local e as imprime em 3D.

Durante testes em dezembro de 2018, a equipe testou o uso deste serviço rápido e conveniente para a produção em grande volume na fábrica e identificaram centenas de aplicações em que as ferramentas impressas oferecem um potencial significativo de economia.

- Publicidade -

“Ao estabelecer um departamento especializado em impressões 3D, estamos profissionalizando um projeto que já é bem sucedido. Mais funcionários poderão se beneficiar da experiência da equipe de especialistas e das ferramentas personalizadas no futuro”, disse Helmut Stettner, gerente da fábrica de Neckarsulm.

A Audi também está usando o projeto para impulsionar ativamente a mudança cultural.

Os funcionários da linha de produção estão diretamente envolvidos no processo de desenvolvimento de ferramentas impressas em 3D.

Hirsch dá prioridade aos funcionários e suas necessidades.

“Ao projetar um protótipo, é muito importante para nós que se atenda exatamente aos desejos de nossos colegas”, disse ele.

“Nosso objetivo é fornecer a ferramenta impressa em 3D o mais rápido possível, apoiando os funcionários no seu trabalho diário”.

O processo faz parte da construção da transformação digital da empresa.

Para a Audi, isso representa um importante passo na evolução da produção para uma fábrica moderna e inteligente.

O uso da tecnologia futurista aumenta a flexibilidade e a eficiência, além de permitir que produtos sejam personalizados conforme sugerido pelos funcionários.

“A decisão de estabelecer o novo departamento suporta a criação de uma rede entre as fábricas. Em última análise, todo o Grupo Volkswagen se beneficiará da experiência em Neckarsulm”, disse Stettner.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança