sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Continental apresenta novas soluções e portfólio completo na 14ª edição da Automec

A Continental, empresa que desenvolve tecnologias e serviços pioneiros em mobilidade sustentável, marca presença na 14ª edição da Automec, de 23 a 27 de abril, para apresentar sua linha de peças e soluções para o mercado reposição.

- Publicidade -

Na ocasião, estarão presentes a divisão ContiTech, ATE, VDO e a Continental Pneus, marcas do Grupo Continental.

Novas aplicações e peças, que atendem as principais montadoras e equipam os veículos mais vendidos de 2018, serão apresentadas para o público com o objetivo de reafirmar a grande variedade e qualidade oferecida pelas soluções desenvolvidas pela Continental. No estande, diversos profissionais das marcas e áreas estarão disponíveis para apresentar todas as funcionalidades, aplicações aos clientes, além de esclarecer possíveis dúvidas técnicas sobre todas os produtos.

- Publicidade -

“O mercado de reposição exige uma constante atualização dos fabricantes de peças automotivas. Com os diversos avanços e transformações que os novos modelos de veículos apresentam anualmente, é preciso trabalhar para acompanhar este ritmo e atender os clientes da melhor forma possível com variedade e qualidade”, afirma Bruno Martorelli, gerente de vendas da Continental.

Soluções ContiTech -A Continental vai apresentar o lançamento da sua linha de bombas d’água avulsas e divulga também a ampliação das linhas de produtos como as correias automotivas, tensionadores, polias e os kits de sincronismo, com ou sem bombas d´agua.

Única fabricante de correias a fornecer o componente de forma individual para os veículos no Brasil, a Continental disponibiliza 40 modelos para as autopeças, com aplicações destinadas ao segmento leve.

- Publicidade -

Soluções ATE e VDO-Para as bobinas de ignição, serão apresentados novos modelos, que somarão 75 opções no portfólio da VDO, número que representa uma cobertura de 54% da frota nacional.

Para 2020, mais 10 itens estão em processo de desenvolvimento, o que aumentará esse percentual para, aproximadamente, 60%.

Já os cilindros mestre da ATE atendem cerca de 56% dos veículos comercializados no Brasil, com 87 produtos.

Para o próximo ano, a marca prevê o lançamento de 42 novos cilindros, aumentando a cobertura para 67%.

Para os cilindros de roda, são 105 itens, que cobrem 73% da frota do País. Com novos modelos em desenvolvimento, a cobertura subirá para 75%.

“Além de oferecer soluções para os principais modelos e marcas do Brasil, nossa missão também é integrar os novos modelos que estão surgindo no mercado. Por isso, estamos investindo neste processo de desenvolvimento de novos modelos, a fim de solidificar nossa liderança destes mercados e estar com os pés no futuro”, comenta Bruno Martorelli.

Catálogo eletrônico de peças-Outro lançamento programado para esta edição da feira são os aplicativos das marcas ATE e VDO, criados para atender os clientes com mais agilidade, eficiência e informações atualizadas.

Ambos serão disponibilizados para download em smartphones e tablets, tanto para Android quanto iOS, com funcionalidades como busca de produtos, anúncio de lançamentos, lista de produtos suspensos e desativados, informativos e onde encontrar o distribuidor mais próximo.

No estande da Continental, haverá um espaço dedicado para a apresentação do aplicativo, com profissionais preparados para explicar todas as funcionalidades e esclarecer possíveis dúvidas dos visitantes.

Pneus-Os visitantes da Automec 2019 também poderão conferir o que de mais avançado a Continental tem a oferecer em sua linha de pneus de passeio.

Entregando segurança, desempenho, conforto e dirigibilidade aos motoristas que valorizam o prazer de dirigir, o PremiumContact 6 é um dos mais recentes integrantes do portfólio da marca alemã no Brasil.

Desenvolvido com a proposta de oferecer uma experiência verdadeiramente premium para veículos dos segmentos de passeio e SUVs, o PremiumContact 6 é vencedor de diversos testes de desempenho realizados por renomadas revistas especializadas e conquistou a classificação A em frenagem no molhado na etiqueta do INMETRO.

Lá também estará o premiado CrossContact LX2, pneu SUV premium da Continental que tem entre seus muitos diferenciais uma excelente frenagem em pisos molhados, maior quilometragem e economia de combustível.

Diversos modelos da Semperit, General Tire e Viking, marcas integrantes do Grupo Continental, também estarão em exposição.

É o caso do Semperit Trail-Life A/T, disponível em 13 opções de medidas para aplicação em picapes e SUVs e voltado para o segmento on/off road.

Na Automec, a Continental Pneus apresentará também outros dois integrantes da família Semperit: o Speed-Life, que entrega durabilidade, menor nível de ruído e visual esportivo, e o VAN-LIFE 2, voltado para aplicações em vans e que tem entre seus principais atributos menor distância de frenagem em pisos molhados.

Já o Viking TransTech, para vans, e o ProTech, para carros de passeio, combinam tecnologias que possibilitam menor distância de frenagem em piso molhado, estabilidade em curvas e trechos retilíneos, conforto ao rodar e baixo nível de ruído.

Além disso, oferecem ótima relação custo x benefício, proporcionando elevada quilometragem e um preço final extremamente competitivo.

Complementando a oferta da Continental, são duas as atrações da linha General Tire: o arrojado e agressivo off-road Grabber X3; e o Evertrek, com rodar silencioso e o inovador sistema “Replacement Tire Monitor” que informa o momento de sua substituição.

“Nosso porfólio de pneus para o mercado de reposição é integrado por um leque de opções cada vez maior de forma a atender os mais variados veículos e demandas de condução, sejam elas dirigibilidade, esportividade, conforto ou economia de combustível, mas sempre priorizando a segurança”, explica Caio De Marchi, Head de Marketing da Continental Pneus.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança