DRiV estreia na Automec 2019

Resultado da fusão da Tenneco com a Federal-Mogul Motorparts, anunciada no final de 2018, a DRiVTM Incorporated faz sua estreia na Automec 2019.

Em sua 14ª edição, a feira acontecerá entre 23 e 27 de abril no São Paulo Expo.

A nova empresa será lançada oficialmente no segundo semestre e ficará responsável pelas áreas de Aftermarket e Ride Performance.

Entre as principais marcas da DRiV estão Monroe, líder global no desenvolvimento e fabricação de amortecedores, que celebra 45 anos no Brasil, e Monroe Axios, referência na fabricação de borrachas e componentes para suspensão, comemorando 60 anos de história no Brasil em 2019.

Fazem parte ainda a recém-adquirida Öhlins, companhia de tecnologia sueca que desenvolve sistemas de suspensão e componentes para os setores automotiv o e de automobilismo, e as marcas pertencentes à Federal-Mogul Motorparts, como MOOG, Fel-Pro, FP Diesel, Goetze e Champion.

“A Tenneco agora é DRiV, empresa que chega ao mercado com um nome emblemático, remetendo aos objetivos da empresa: ser líder global em reposição e equipamentos originais, desenvolver inovações em dirigibilidade e auxiliar as pessoas a obterem o máximo de seus veículos em cada trajeto. Nosso logotipo também está conectado com a tradição da companhia em performance, com desenho que remete ao tacômetro e representa velocidade e força”, destaca Edison Vieira, Gerente de Vendas & Marketing – Aftermarket DRiV.

Com sede em Chicago, nos Estados Unidos, a DRiV será chefiada por Brian Kesseler, futuro chairman e CEO da empresa, unindo as forças das marcas Tenneco, Federal-Mogul e Öhlins.

Monroe Axios faz 60 anos no Brasil-Durante a Automec 2019, será celebrado o marco de 60 anos de atuação da Monroe Axios no Brasil, empresa sediada em Cotia, região metropolitana de São Paulo, que desenvolve componentes para o conjunto de suspensão.

Seus produtos atendem o mercado de reposição, com aplicação em veículos das principais montadoras do País.

Fundada no final da década de 1950 para atender o mercado de reposição de veículos importados em circulação no Brasil, a Axios foi adquirida em 1970 pela empresa norte-americana Clevite.

Em 1996, enfim, foi comprada pela Tenneco, passando a se chamar Monroe Axios.

Com 15.700 metros quadrados de área construída, em um terreno de 56 mil metros quadrados, a planta brasileira possui, atualmente, capacidade para produzir 31 milhões de unidades por ano, empregando 700 funcionários.

No local, são produzidas bieletas, buchas de suspensão e coxins de motor, de câmbio, de amortecedores e hidráulicos, dentro dos mais altos padrões de qualidade.

“É uma honra comemorar 60 anos de tradição no Brasil com o prestígio que adquirimos no mercado nacional. Somos uma marca reconhecida pela pesquisa CINAU aparecendo em primeiro lugar no share of mind em bucha, bieleta e coxim. A Monroe Axios é líder de vendas em seu segmento e recebeu diversos prêmios ao longo das décadas como reconhecimento pela qualidade e inovação aplicada a nossos produtos. Recebemos, por exemplo, prêmios do Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de São Paulo (Sindirepa) e o prêmio global GM Supplier Quality Excellence Award, que destaca os melhores fornecedores da montadora”, ressalta Vieira.

Monroe Amortecedores faz 45 anos no Brasil-Líder mundial no desenvolvimento e fabricação de amortecedores inteligentes, a Monroe celebra 45 anos de atuação no Brasil em 2019, marcados por uma trajetória de sucesso com inovações tecnológicas e parceria com as principais montadoras instaladas no País.

Fornecedora para os mercados de equipamentos originais e de reposição, a empresa segue todos os processos e padrões industriais da matriz norte-americana, fundada em 1916, na cidade de Monroe, estado de Michigan (EUA).

Então chamada Monroe Auto Equipment Company, a empresa inicialmente fabricava bombas de pneus para os proprietários dos primeiros automóveis.

Em 1926, a empresa foi pioneira na criação dos amortecedores, atenta à crescente demanda dos motoristas por maior conforto e controle.

Era o primeiro “Eliminador de Choques” da Monroe, que logo substituiu as molas dos automóveis de passageiros da época.

A empresa chegou ao Brasil em 1974, após adquirir a norte-americana Maremont e a Onner do Brasil, de Belo Horizonte (MG).

Sua sede está localizada em Mogi Mirim (SP), em um terreno de 120.000 metros quadrados, sendo 30.000 de área construída, empregando 1.000 funcionários.

“A Monroe se destaca por oferecer produtos para reposição com a mesma qualidade e durabilidade das peças que são fornecidas para as montadoras, garantindo tranquilidade para o reparador e o consumidor final. Oferecemos décadas de expertise no desenvolvimento de amortecedores, inovando constantemente no aprimoramento do componente”, completa Vieira.

Serviço

Automec 2019
Data: 23 a 27 de abril
Horário: das 13h às 21h de terça a sexta; sábado (27) 9h às 17h
Local: São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – Água Funda – São Paulo – SP
Estande DRiV: E141

- Publicidade - Mercedes-Benz