sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

Dia da Mobilidade Elétrica faz parte do calendário oficial do Maio Amarelo

Com o objetivo de reforçar as ações por um trânsito mais seguro e ainda conscientizar a sociedade para a necessidade de adotar novas práticas que beneficiam o meio ambiente, a 4ª edição do Dia da Mobilidade Elétrica (DME) será realizada em nova data, no dia 25 de maio (sábado), junto com o “Maio Amarelo”.

A iniciativa será promovida pela NürnbergMesse Brasil, organizadora do evento Veículo Elétrico Latino Americano, em conjunto com a Associação Brasileira de Veículos Elétricos e o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária (ONSV), instituição social sem fins lucrativos, dedicada a desenvolver ações que contribuam de maneira efetiva para a diminuição dos elevados índices de acidentes no trânsito em todas as regiões do Brasil.

O objetivo do evento é destacar a importância de investir em mobilidade elétrica para diminuir a poluição, tanto sonora quanto do ar.

Agora, em parceria com a ONSV, o encontro se torna o local ideal para discutir sobre a segurança no trânsito e opções de sustentabilidade em meios de transportes.

“Historicamente, nós nos dedicamos e unimos forças em prol da mobilidade urbana cada vez mais segura e sustentável na cidade. O evento mostra que estamos no caminho certo no nosso trabalho dentro do OBSERVATÓRIO, visando diminuir o número de mortos por acidentes no trânsito brasileiro. Isso muito nos honra e nos dá mais força e energia para lutar pelo Brasil que queremos, onde todos possam ser conscientizados e menos pessoas morram por imprudências no trânsito”, destaca José Aurélio Ramalho, diretor presidente do ONSV.

Este ano, o DME contará com muitas atrações e experiências para o público participante.

Além da sua tradicional carreata que sairá às 10h, da Rua Treze de Maio, passando pela Avenida Paulista até a Praça Charles Miller, no espaço do Pacaembu, os participantes poderão aproveitar shows, exibições de drone, palestras de conscientização no trânsito, food trucks e até um espaço kids.

Os automóveis ficarão expostos para apreciação dos interessados e a expectativa é reunir cerca de 250 veículos elétricos, desde carros elétricos ou híbridos, bicicletas, patinetes, ônibus e até caminhão.

Nessa parceria, o Dia da Mobilidade Elétrica entra para o calendário oficial do Maio Amarelo.

“Queremos proporcionar a oportunidade de discussões sobre os incentivos para veículos elétricos no país, sem deixar de pensar na segurança e bem-estar da sociedade”, explica Rodrigo Afonso, gerente do evento.

O poder público também marca presença mostrando a importância dos carros elétricos para o desenvolvimento do setor.

O evento conta com a participação de grandes marcas como GM, Toyota, Renault, Nissan, Mercedes, Ford, Volvo e Eletra.

Serviço:

Dia da Mobilidade Elétrica

Largada: Clube da SABESP | R. Treze de Maio, 1642 – Bela Vista

Carreata: Clube SABESP – Av. Paulista – Praça Charles Miller

Chegada e atrações: Praça Charles Miller

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn