quinta-feira, 18 abril , 2024
28 C
Recife

Great Wall Motors lança picapes da Série P na Auto Shanghai 2019

A Great Wall Motors, maior fabricante de SUVs e picapes da China, realizou na Auto Shanghai 2019 o lançamento mundial da linha de picapes da série P, com uma versão para passageiros, uma cross-country e uma comercial.

- Publicidade -

As três estrelas da nova série P da GWM se destacam em termos de segurança, funcionalidades inteligentes, peso, espaço e expansibilidade.

Elas foram desenvolvidas na P71, novíssima plataforma da GWM, tendo como principal vantagem o chassi sem suporte de carga.

- Publicidade -

As picapes são equipadas com caixa de câmbio 8AT da ZF e traseira multilink, além de uma série de recursos para melhorar a experiência geral de direção e passeio:

  • Piloto automático adaptativo ACC, freio de estacionamento com acionamento eletrônico, estacionamento automático, ignição remota
  • Volante aquecido, ar condicionado com controle remoto, controle de óleo
  • Sistema de controle de voz inteligente

Os três modelos contam com um design integrado que combina o conforto e a comodidade de um sedã, a capacidade cross-country de uma SUV, o lazer de motorhomes e a capacidade de carga de caminhões leves.

Os produtos da série P foram projetados para quem gosta de um estilo de vida alegre e ao ar livre, assim como para clientes empresariais de alto nível.

- Publicidade -

A picape cross-country tem configurações profissionais, como travas do diferencial na dianteira, no meio e na traseira do veículo, snorkels, guincho, amortecedores de choque cross-country, crawl control e recursos de giro de 180 graus.

Com profundidade máxima dentro d’água de 900 mm, é um dos lançamentos mais procurados da Auto Shanghai 2019.

O design exterior da picape cross-country é arrojado e espontâneo, contando com uma espessa placa cinza ao longo da grade dianteira e um design elevado preto na tampa do compartimento do motor.

A masculinidade do modelo é representada pelo tom escurecido das calotas e da grade frontal, além dos rebites externos sobre as calotas.

Por outro lado, o design da grade dianteira da picape comercial é mais sofisticado.

Além da edição com suspensão traseira de molas, há a opção de suspensão traseira multilink.

O modelo exposto na Auto Shanghai 2019 é uma versão elétrica com carga fechada original, autonomia nominal de 500 km (310,69 milhas) e carregamento de alta eficiência que pode ser feito em duas horas.

Para seguir à risca a estratégia de energia limpa da GWM, as novas picapes estão atualmente disponíveis nas versões exclusivamente elétricas.

As versões movidas a hidrogênio serão lançadas em breve.

As picapes para passageiros, cross-country e comerciais da série P marcam a entrada oficial da GWM nesse mercado internacional, visando competir com as marcas líderes mundiais.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança