sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Cummins Brasil apresenta nova solução digital de monitoramento de frota

A Cummins Brasil preparou para o principal ponto de encontro do setor de reparação e reposição automotiva diversas novidades.

- Publicidade -

Ao se posicionar como provedora de soluções em powertrain com foco em reduções de custo em operação e aumento da disponibilidade dos equipamentos, a companhia exibe durante a Automec 2019 a nova solução digital Connected Diagnostics™, novos pacotes de filtros promocionais, além de reforçar a presença da linha remanufaturada Cummins ReCon e a importância e as vantagens dos grupos geradores para o setor.

Na 14ª edição da Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços, que acontece entre os dias 23 e 27 de abril, no São Paulo Expo, em São Paulo (SP), a Cummins Brasil leva aos seus usuários uma experiência completamente nova de diagnóstico, a solução digital Cummins Connected Diagnostics™, um sistema de monitoramento remoto avançado desenvolvido pela companhia que, por meio da telemática, conecta o motor para diagnóstico imediato com o fornecimento em tempo real de informações valiosas como de alertas de falhas, além de intervenções preventivas.

- Publicidade -

Desenvolvido para operar com sistemas de telemetria existentes nas frotas, o Cummins Connected Diagnostics™ atende à ampla gama de motores eletrônicos Cummins em aplicações rodoviárias e traz compatibilidade com os principais provedores de telemática que, por sua vez, necessitam da certificação Cummins para se integrarem ao sistema.

A ferramenta já está disponível e pronta para entrar em operação no Brasil.

O Cummins Connected Diagnostics™ permite ao usuário ou ao frotista cuidar adequadamente do sistema do motor e, ao mesmo tempo, maximizar o tempo de atividade e a disponibilidade do equipamento, sem o tempo de inatividade anteriormente necessário para investigar a causa da falha.

- Publicidade -

A ferramenta transmite instantaneamente os principais dados do sistema do motor e do GPS por meio da conexão de telemática.

No momento em que ocorre uma falha, o Cummins Connected Diagnostics™ aplica, em tempo real, análise exclusiva Cummins para transformar os dados em informações processáveis.

Um diagnóstico da falha e recomendações claras sobre a continuidade da operação do veículo ou a necessidade de serviço imediato são enviados de forma instantânea para o cliente.

Cummins Filtration – Fabricante de filtros e fluidos pertencente à Cummins, a companhia reforça o compromisso com seus usuários com serviços que facilitam e agilizam o processo de manutenção, com a vantagem do desenvolvimento integrado com motores Diesel e soluções de alta performance, com o lançamento do novo Kit Manutenção Fleetguard para a linha automotiva pesada, como um facilitador aos clientes que podem, de uma única vez, adquirir uma solução completa.

Em um único pacote, o novo Kit Manutenção Fleetguard é composto por filtro de combustível, filtro separador de água e diesel, filtro lubrificante, filtro de ar, separadores e pode ser adquirido por um preço promocional, ou seja, com uma com economia de até 34% sobre o valor das peças compradas separadamente.

A novidade da Fleetguard pode ser utilizada em todas as manutenções periódicas e auxilia, além dos usuários finais, os clientes OEMs como forma de fidelizar e incentivar a realização da manutenção preventiva na Rede de Concessionárias, sem contar com os benefícios do uso de peças originais e da tecnologia Stratapore, patenteada endisponível na maioria nos filtros na marca.

Cummins ReCon – A linha remanufaturada ReCon é composta por motores básicos e parciais, injetores, módulos de controle do motor, bomba de combustível de alta pressão e cabeçotes.

Trata-se de solução para os clientes que procuram e necessitam com agilidade de seus veículos em condições de operação, com custo competitivo de manutenção e agilidade na hora de um eventual reparo.

Optar por peças remanufaturadas Cummins é contar com diversos benefícios, como qualidade, garantia de fábrica e disponibilidade para reduzir significativamente o tempo de espera com o veículo parado.

As peças ReCon passam por um desenvolvimento industrial, no qual são desmontadas, limpas, inspecionadas e todas as partes são recuperadas e/ou substituídas, de acordo com a necessidade.

A Cummins Brasil reutiliza e recicla enorme quantidade de materiais passíveis de remanufatura. Itens de desgaste ou obsoletos são 100% substituídos por peças novas.

Os motores e componentes são produzidos para assegurar a mesma performance e desempenho dos produtos novos Cummins.

A linha ReCon segue as mesmas especificações e requisitos de um produto novo, com preço mais competitivo, incluindo a mesma garantia de um produto Cummins em nível nacional.

A Cummins Power Systems – Fabricante se destaca no setor por oferecer e projetar a tecnologia completa e integrada – que inclui motor, alternador, controlador, turbos e filtros – exibe o grupo gerador modelo C170D6 como solução para garantir a perfeita produção, infraestrutura e logística do setor.

Seja para gerar economia de energia elétrica ou evitar interrupções devido as falhas no sistema de distribuição, o modelo será exibido durante o evento em corte para demonstrar a qualidade e a perfeita integração de todo o sistema projetado pela empresa.

O Cummins C170D6, em 60Hz, traz potência de 212 kVA em modo stand-by e 206 kVA (Prime Power) e motor a Diesel 8.3 de seis cilindros.

Além de contar com uma ampla gama de Grupo Geradores, atendendo as demandas da indústria, a Cummins Power Systems oferece modelos específicos que variam entre 53 kVA a 750 kVA, fabricados no Brasil, com elevado índice de conteúdo local.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança