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Bosch amplia leque de soluções conectadas para oficinas

De acordo com a empresa de auditoria e consultoria PwC, haverá mais de 470 milhões de veículos conectados nas estradas até 2025.

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“Cada vez mais as soluções conectadas e baseadas em processamento de dados permitirão que os processos e serviços sejam realizados com mais rapidez e eficiência, e esse cenário não será diferente no mercado de reposição”, destaca Delfim Calixto, presidente da divisão Automotive Aftermarket da Bosch América Latina.

O processamento de dados, a Internet das Coisas e o aumento da conexão entre os produtos trarão um grande potencial de desenvolvimento para as oficinas mecânicas no longo prazo e, ao mesmo tempo, proporcionarão uma economia significativa de tempo.

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“Queremos apoiar os nossos parceiros por meio de conceitos inovadores para manutenção de toda a frota, oferecendo soluções conectadas tanto para diagnósticos e reparação quanto para o dia a dia da oficina”, ressalta Calixto.

“E, no futuro, a realidade aumentada também será outro facilitador para os profissionais, especialmente no reparo de sistemas mais sofisticados”, completa o executivo.

Oficina conectada ao carro-Já pensou receber um aviso no painel do seu carro informando que está na hora de fazer a manutenção preventiva e com um toque de um botão o serviço é agendado na oficina mais próxima ou de sua confiança? Essa é uma das possibilidades da conectividade.

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Isso será possível visto que as informações e o histórico de manutenção do veículo já estarão disponíveis antes mesmo dele chegar à oficina, pois os sistemas trocarão automaticamente dados uns com os outros (carro e oficina) e o mecânico poderá acessar, em tempo real, as principais informações do fabricante.

O software Connected Repair, por exemplo, conecta todos os equipamentos Bosch já disponíveis na oficina e permite que os dados coletados do veículo fiquem disponíveis para serem acessados em outros computadores e sistemas interligados em rede.

Com isso, o mecânico terá acesso ao histórico completo do veículo em diferentes estações de trabalho e a qualquer momento, basta inserir o número da placa e/ou chassi no computador.

Além disso, o software utiliza uma identificação inovadora, que permite realizar testes individuais para complementar os parâmetros específicos do veículo analisado.

Numa visita futura à oficina, estes dados serão utilizados novamente para facilitar os processos e evitar a retrabalhos.

Outro diferencial do Bosch Connected Repair é o uso de um recurso de foto, que possibilita documentar a condição do veículo em um protocolo padronizado e pronto para impressão.

Essa funcionalidade permite informar aos clientes sobre as reparações necessárias de forma transparente.

Serviço

14ª Automec

Data: de 23 a 27 de abril de 2019

Horário: terça a sexta das 13h às 21h e sábado das 9h às 17h

Local: São Paulo Expo – São Paulo/SP – Rod. Imigrantes Km 1,5 s/n

Endereço do estande Bosch: Rua E 130

Informações: www.automecfeira.com.br

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