sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

Mopar dispara pré-venda do ‘Hellephant’ 426 HEMI® de 1.000 cv nos EUA

A Mopar celebra hoje o Dia HEMI® ao liberar a pré-venda nos Estados Unidos do motor e kit “Hellephant” 426 HEMI Supercharged de 1.000 cv.

Originalmente apresentado no SEMA Show de Las Vegas em novembro passado, trata-se de mais uma primazia da Mopar ao ser o primeiro propulsor com potência que supera a casa de quatro dígitos oferecido por uma fabricante de equipamento original (OEM).

Pra ser mais preciso, são exatos 1.014 cv, pareados a um torque tão impressionante quanto de 131,3 kgfm.

“A reação quando revelamos o ‘Hellephant’ no SEMA Show foi simplesmente incrível, e o impulso continuou após o evento, com cerca de 1.000 pessoas mostrando interesse em comprá-lo”, disse Steve Beahm, chefe de Peças & Serviços (Mopar) e de Marcas de Automóveis de Passageiros da FCA para América do Norte.

“Força e desempenho estão enraizados no DNA da Mopar, e não há melhor momento para abrir as pré-vendas dessa usina de 1.000 cv do que no Dia HEMI”.

As informações estarão disponíveis no site www.cratehemi.com.

Para comemorar o início da pré-venda, a Mopar compartilhará um vídeo nos canais sociais da marca que será o último da série de teasers do “Hellephant”, iniciada antes da revelação no SEMA.

O vídeo será postado e compartilhado nas páginas de Facebook, Twitter, YouTube e Instagram da marca.

O Mopar “Hellephant” 426 HEMI Supercharged Crate terá preço sugerido de US$ 29.995.

Há também um kit “Hellephant”, que fornece conexão relativamente simples para instaladores experientes por US$ 2.265.

Há ainda um menu completo da Mopar para ajudar os proprietários a completar a instalação “Hellephant”, com peças como os conjuntos de coletor de escapamento e de expansão de ar-condicionado e o filtro de óleo a 45°, entre outros componentes.

Dia HEMI®, todo o dia-A comemoração anual de tudo que é relacionado aos motores HEMI, realizada em 26 de abril – 4/26 no formato de data nos EUA – em alusão à cilindrada em polegadas cúbicas (equivalente a 7 litros) do histórico motor HEMI 426, que estreou há mais de 50 anos e dominou as ruas e as pistas, vai fazer barulho durante toda a sexta-feira.

A Mopar publicará conteúdos especiais sobre os motores HEMI nos canais sociais da marca durante todo o dia, incluindo um anúncio de Mark Worman, estrela do programa de restauração de veículos “Graveyard Carz” no canal MotorTrend.

Os fãs podem seguir e compartilhar usando hashtags #Hellephant e #HEMIday.

Worman falará do Dia HEMI numa transmissão no Facebook Live no horário apropriado de 4h26 da tarde no horário de Detroit (17h26 de Brasília).

A Mopar também replicará a transmissão na página www.facebook.com/mopar/.

Tem um “Hellephant” na sala-O “Hellephant” HEMI 426 Supercharged Crate da Mopar ultrapassa a barreira mágica de 1.000 cv graças a uma grande preparação.

O destaque é o compressor rotor de alta eficiência montado no bloco de alumínio.

Esse material proporciona uma economia significativa de peso.

O nome “Hellephant” é uma homenagem ao passado e ao presente da marca, remetendo ao lendário motor 426 HEMI (apelidado de “Elefante” pela potência e tamanho), bem como ao moderno “Hellcrate”, de 717 cv, revelado no SEMA Show de 2017.

O conjunto completo inclui bomba d’água, volante de motor, cárter dianteiro de óleo, supercompressor com corpo de acelerador, injetores de combustível e bobinas.

O motor e o pacote de montagem são projetados para instalação em veículos de rua e off-road anteriores a 1976.

Instalar o “Hellephant” é quase plug-and-play com o kit que inclui peças como módulo de controle do trem de força (PCM), centro de distribuição de energia, chicote do motor, chicote do chassi, pedal do acelerador, sensores de oxigênio, módulo de controle da bomba e dispositivo de interface de barramento CAN.

VÍDEOS
Para acessar vídeos sobre o “Hellephant” clique aqui e aqui.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn