terça-feira, 16 abril , 2024
28 C
Recife

Triumph confirma retorno às corridas off-road com nova Scrambler 1200 XE

A Triumph Motorcycles está empolgada em confirmar seu retorno ao mundo das corridas de enduro off-road com a nova Scrambler 1200 XE na corrida “Norra Mexican 1000”, pilotada pelo dublê e piloto off-road Ernie Vigil.

- Publicidade -

Ele é um dos pilotos da Triumph, muito experiente no off-road, e foi provavelmente a primeira pessoa a ter completado a “Mexican 1000” pilotando uma Triumph Tiger 800.

A prova deste ano vai acontecer entre os dias 26 de abril e 3 de maio.

- Publicidade -

Agora, totalmente recuperado e apto para correr, após uma lesão que teve durante treinos em outubro de 2018, Ernie passou as últimas três semanas no sul da Califórnia com a nova Scrambler 1200 XE pronta para a corrida, completando seus preparativos finais para este desafio cansativo.

A Scrambler 1200 XE de Ernie está em condições quase iguais à moto de rua comercializada para o consumidor final, e possui apenas assentos de competição adicionais para deserto, faróis e manoplas especiais e pneus de areia de perfil extremo.

Além dos recursos de corrida, há também um visual exclusivo de corridas off-road, com pintura e gráficos em preto e branco característicos da Triumph. A nova Scrambler 1200 XE é uma motocicleta inédita, definidora do padrão de referência da categoria, que conta com um estilo customizado moderno.

- Publicidade -

Com um belo visual, o modelo proporciona níveis de desempenho, especificações e um acabamento que redefinem a categoria, combinados com o emblemático DNA Scrambler da Triumph e toda a capacidade de uma verdadeira motocicleta de aventura.

A nova Scrambler 1200 XE deve ser lançada no mercado brasileiro na metade do ano.

A “Norra Mexican 1000” é um incrível desafio off-road que percorre mais de 1.600 quilômetros através do deserto rochoso, enfrentando surpresas como areia movediça e picapes de corrida de 1.000 cv.

Se você quiser competir em corridas de extrema resistência em uma motocicleta, a “Mexican 1000” é uma das maiores.

Começando em Ensenada, no México, a rota original de 1.000 milhas (de onde vem seu nome) começou em 1967.

A rota muda e a distância varia, mas se mantém sempre por volta de 1.000 milhas, e promete uma coisa: um desafio incrível.

A “Mexican 1000” está sendo realizada no mesmo percurso e nas mesmas condições árduas que a “Baja 1000”, que é o mesmo terreno que fez o nome Triumph Scrambler famoso nos anos 60.

Portanto, a Scrambler 1200 XE enfrentará o teste definitivo do “estilo Scrambler”.

Como esta é uma competição altamente desafiadora, Ernie, que foi selecionado por sua experiência e incrível comprometimento, bem como por sua paixão por este projeto, está em treinamento completo há muitas semanas.

“Depois de nove meses de treinamento, a lesão e mais de 6.000 milhas off-road, estou empolgado para chegar ao estágio final da preparação para uma das corridas off-road mais desafiadoras que existem.

Eu mal posso esperar para chegar na largada e acelerar a Scrambler!

A moto vem apresentando um desempenho incrível e estou ansioso para pilotá-la”, afirmou o piloto.

“Todos na Triumph estão torcendo por Ernie, seu comprometimento em voltar às corridas após sua lesão foi incrível e nós mal podemos esperar para ver a Scrambler 1200 XE em ação.

As corridas no deserto de Baja desempenharam um papel muito importante na história do ‘estilo Scrambler’ e foi a faísca que deu início a toda nossa linha icônica da Scrambler”, acrescentou Paul Stroud, CCO da Triumph.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança