quarta-feira, 24 abril , 2024
28 C
Recife

Volkswagen celebra produção de 200 mil Polo e Virtus

Os modelos Polo e Virtus acabam de conquistar a marca de 200 mil unidades produzidas em São Bernardo do Campo (SP).

- Publicidade -

A unidade que representa essa conquista é um Polo Beats 200TSI na cor Branca.

Resultados de investimentos da ordem de R$ 2,6 bilhões, o hatch e o sedã foram lançados em setembro de 2017 e janeiro de 2018, respectivamente, e se tornaram sucessos absolutos da Volkswagen no Brasil e na América Latina.

- Publicidade -

“O Polo e o Virtus marcaram o início da maior ofensiva de produtos da marca no Brasil de todos os tempos e são símbolos da criação da Nova Volkswagen. O sucesso destes modelos em um curto período mostra que a empresa está pronta para atender as expectativas dos clientes. Dos 20 carros que planejamos até 2020, já lançamos 12, todos com ótimos resultados”, diz Pablo Di Si, Presidente e CEO da Volkswagen América Latina.

Destes 200 mil, foram produzidas 131.400 unidades do Polo e 68.600 do Virtus.

O Polo é atualmente o segundo modelo mais vendido pela Volkswagen no Brasil e também é o vice-líder nas exportações da marca.

- Publicidade -

Já o Virtus é o segundo sedã mais vendido no País em seu segmento.

Modelos são cinco estrelas em segurança-O Novo Polo é produzido nas versões 1.0, 1.6 MSI, Comfortline 200TSI e Highline 200TSI e é o único entre os hatches a conquistar nota máxima em segurança pelo Latin NCAP, com cinco estrelas tanto para a proteção do ocupante adulto quanto para a do ocupante infantil.

O sedã Virtus também conquistou a mesma certificação, com 5 estrelas Latin NCAP.

Polo Beats-Nas versões TSI, o Polo tem freios a disco nas quatro rodas como item de série, colaborando para melhor performance e proporcionam maior resistência ao chamado “fading”, a perda de eficiência por aquecimento (numa descida de serra, por exemplo).

Além disso, se destaca pelo design, performance, tecnologia e conforto.

Em 2017, o Polo foi eleito o Carro do Ano pela revista Auto Esporte.

Virtus é o carro mais premiado do Brasil-Conhecido pela sua alta performance, tecnologia, conforto e segurança, o modelo concebido especificamente para o mercado brasileiro é produzido nas versões 1.6 MSI, Comfortline 200TSI e Highline 200TSI.

O carro encerrou 2018 como o mais premiado do Brasil, com 21 prêmios, entre eles alguns dos mais prestigiados da imprensa nacional, como o ‘Carro do Ano 2019’, da revista Autoesporte, ‘Melhor Compra’ e ‘Os Eleitos’, da revista Quatro Rodas, ‘Melhores do Ano’, do Jornal do Carro.

Também foi reconhecido por associações de jornalistas especializados.

Virtus Beats-Sucesso no reconhecimento pelos júris mais diversos, o Virtus também dominou de forma arrasadora uma área especialmente sensível para o mercado automotivo: foi considerado o vencedor de mais 25 testes comparativos em que suas três versões foram confrontadas com concorrentes de várias marcas.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança