quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Caminhão Mercedes-Benz Actros 2651 é destaque na maior feira agro da região Norte

O caminhão extrapesado Actros 2651, campeão de vendas da Mercedes-Benz no Brasil, é a principal atração da marca na Agrotins 2019, maior feira de tecnologia agropecuária do Norte do País.

O evento será entre 7 e 11 de maio, no Centro Agrotecnológico de Palmas, capital do Tocantins.

O estado é o maior produtor de soja e de milho da região e ocupa o 11º lugar no ranking nacional de rebanho bovino, com 8,2 milhões de cabeças, além de contar com uma importante atividade agroindustrial.

“Estar presente na Agrotins é muito importante para a marca Mercedes-Benz. Afinal, aumentamos em 40% as vendas de caminhões no Norte do Brasil no primeiro quadrimestre de 2019”, afirma Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.

“Neste período, foram emplacadas 346 unidades, frente a 245. Isso resulta em mais de 26% de participação de mercado na região. ”

Mercedes-Benz lidera as vendas de caminhões extrapesados no País-“Graças ao ótimo desempenho comercial das famílias Actros e Axor, nós lideramos as vendas de extrapesados no Brasil em 2019”, ressalta Ari.

“No volume acumulado de janeiro a abril, foram emplacadas mais de 4.700 unidades, o que significa um crescimento de quase 70% sobre as 2.780 unidades do mesmo período de 2018. Com isso, a marca reforça a liderança do segmento, com mais de 29% de participação de mercado”.

No segmento de extrapesados, o Actros 2651 continua sendo destaque.

Foram emplacadas 1.400 unidades do modelo até abril de 2019.

Com isso, este modelo reafirma a posição de caminhão Mercedes-Benz mais vendido no País, o que já havia acontecido em 2018.

Como no ano passado, setores do agronegócio, como transporte de grãos, cana-de-açúcar e madeira, vêm puxando as vendas de caminhões extrapesados em 2019, além do transporte de combustíveis, logística, produtos químicos e outros.

“O crescimento nas vendas de extrapesados contribui de uma forma muito importante para o nosso resultado como um todo no mercado brasileiro de caminhões, do qual somos líderes com mais de 30% de participação nos primeiros quatro meses de 2019”, diz Ari. “Foram 8.562 unidades emplacadas, o que corresponde a 57% de aumento em volume na comparação com as 5.463 unidades do mesmo período de 2018”.

Linha de caminhões Mercedes-Benz ganha evidência na Agrotins-Além do Actros 2651, a Mercedes-Benz irá expor na Agrotins o extrapesado Axor 2041, o semipesado Atego 3030 e o médio Accelo 1316.

Os caminhões da marca são reconhecidos no agronegócio por sua força, excelente desempenho, elevada robustez, resistência e produtividade, seja para o pequeno, médio ou grande produtor rural.

Além disso, asseguram versatilidade de aplicação, reduzido consumo de combustível e menor custo operacional.

Dessa forma, asseguram rentabilidade para os negócios de transporte e logística dos clientes da marca, bem como de serviços de apoio no campo.

Juntamente com o concessionário Tecar Diesel, o estande da marca, de 600 metros quadrados, também destacará o amplo portfólio de Peças e Serviços: Três linhas de peças de reposição (genuínas, remanufaturadas e Alliance), Planos de Manutenção, sistema de gestão de frota e rastreamento Fleetboard, Serviço Dedicado Conectado, financiamentos do Banco Mercedes-Benz (CDC, BNDES Finame, Leasing Operacional e Leasing, além de produtos de seguros), planos do Consórcio Mercedes-Benz e negócios com seminovos da SelecTrucks.

Maior feira de tecnologia agropecuária da região Norte-Com o tema “Agronegócio de Atitude Sustentável”, a 19ª edição da Agrotins – Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins – é realizada pela Seagro (Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura, Pecuária e Aquicultura do Estado do Tocantins), com apoio de órgãos parceiros, empresas privadas e instituições de ensino.

O evento traz novidades para o agronegócio de alto desempenho, com tecnologias para todas as etapas do setor produtivo.

Com expectativa de 700 expositores, a Agrotins é uma vitrine para divulgação e comercialização de produtos e serviços nos diversos segmentos da agropecuária.

Além disso, busca apoiar e disseminar ações de pesquisa e transferência de tecnologias, levando informações para milhares de pecuaristas, produtores, agricultores familiares e empresários.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn