quinta-feira, 25 abril , 2024
28 C
Recife

Vendas da Kia Motors têm alta de 20,1% em abril

Com licenciamento de 853 veículos em abril último, a Kia Motors do Brasil registrou crescimento de 20,1% nas vendas em relação ao mês anterior, março de 2019, quando foram comercializadas 710 unidades da marca.

- Publicidade -

O desempenho da Kia ficou acima do registrado pelo mercado interno, que anotou evolução de 10,9% no período.

No comparativo com abril do ano passado, quando registrou 1.100 licenciamentos, as vendas da Kia tiveram retração de 22,5%.

- Publicidade -

Para José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil, a instabilidade cambial segue como principal empecilho para uma evolução mais significativa da marca, assim como para todo o setor de veículos importados.

“Encerramos abril deste ano com o dólar na casa dos R$ 3,92. No mesmo mês do ano passado, a moeda americana era cotada a R$3,50. Esse crescimento impacta diretamente nos nossos custos diretos”, destaca Gandini.

Veículos – O SUV médio Sportage foi o líder de vendas da Kia em abril, com 419 unidades emplacadas, evolução de 76,8% em relação ao mês de março.

- Publicidade -

Na sequência, aparece o sedã médio Cerato, com 180 unidades licenciadas.

Terceiro modelo mais vendido pela marca no Brasil, com 174 unidades emplacadas, o caminhão leve Bongo foi novamente o líder da categoria no período.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança