Novo 2008 consolida modernização dos SUVs da Peugeot

Com mais de 60 mil horas de dedicação das equipes do Latin America Tech Center do Groupe PSA, a Peugeot apresenta ao mercado brasileiro o novo 2008, um modelo que foi adequado para nossa região e chega alinhado com a identidade dos demais utilitários esportivos da marca.

Entre as novidades do Novo 2008 temos a nova grade frontal, emoldurada em acabamento em preto Onyx e verticalizada, com elementos tridimensionais. Em aspecto flutuante, fica o lendário emblema do leão.

O capô mais horizontalizado torna a frente do veículo mais alta e imponente, totalmente alinhada com o design dos 3008 e 5008.

O novo para-choque frontal aumenta o ângulo de ataque do carro e facilita a superação dos obstáculos nas ruas e estradas de terra. E é nele que encontramos as molduras destacadas, para os faróis de neblina.

Os faróis contam com DRL em LED e refletores com lente semielíticas. A carroceria possui linha de cintura elevada, com pneu 205/60 de rodas de 16 polegadas, de aço, com calotas ARSENIC ou de liga-leve Áquila Diamantada.

Os protetores pretos, agora como item de série para todas as versões, situados na parte inferior da carroceria, se estendem do para-choque dianteiro ao traseiro e dão um tom elegante e esportivo.

A parte traseira mantém sua identidade com o para-choque saliente à carroceria, com a parte inferior em preto Onyx, que reforça a ideia de proteção. Integradas na peça ficam as luzes de neblina e de ré.

A tampa do porta-malas permanece emoldurada pelo teto com ondulação dinâmica. As lanternas traseiras possuem identidade visual (que remete às “garras” do leão) iluminadas por LEDs e pelo piso rebaixado do porta-malas, que facilita o seu carregamento.

Mecânica Online – Disponível em duas configurações de motorização, 1.6 EC5 VTI, de 118 cv a 5.750 rpm (com etanol) e o premiado 1.6 THP – Turbo High Pressure, de 173 cv a 6.000 rpm (com etanol) na versão Griffe THP AT, ambas com câmbio automático EAT6 de seis velocidades da AISIN AW. Os propulsores contam com torque máximo de 16,1 kgfm a 4.750 e 24,5 kgfm a 4.000 rpm, respectivamente.

O motor turbo tem 16 válvulas, com duplo comando de válvulas no cabeçote e injeção direta sequencial. O turbo compressor é do tipo Twin-scroll; com bomba eletrônica de alta pressão; cabeçote com 2 eixos de comando de válvulas; bomba de óleo com gestão de vazão e cárter duplo.

Já a caixa de câmbio automática sequencial de 6 marchas (EAT6), que equipa ambas motorizações, traz 4 modos de condução (drive, eco, sport e sequencial), adaptando o veículo às mais diferentes necessidades do proprietário, seja para ter respostas mais esportivas do carro, como quando o modo de direção Sport é acionado, ou ainda, ao reduzir o consumo de combustível em situações de trânsito intenso em até 6,5%, no caso da ativação da função “Eco”.

O Novo 2008 ainda vem equipado, na versão Griffe THP, com o Grip Control, dispositivo que tem por objetivo auxiliar o motorista na direção ao otimizar a motricidade em diferentes e acidentados terrenos, como neve, areia ou lama.

O Grip Control está disponível com 5 ajustes manuais (padrão, areia, neve, lama ou ESP OFF).

A suspensão dianteira do utilitário mantém o conjunto tipo Pseudo McPherson, independente, molas helicoidais, amortecedores hidráulicos telescópicos pressurizados à gás e barra estabilizadora.

Assim como as traseiras são formadas por travessa deformável, molas helicoidais, amortecedores hidráulicos telescópicos pressurizados à gás e barra estabilizadora.

Por dentro – À frente, o volante de multifunções com dimensões reduzidas no estilo SportDrive, revestido em couro (na versão Griffe), dispõe de um acabamento cromo fosco com a inscrição PEUGEOT, e com regulagem de profundidade e de altura, aumenta a precisão da direção, que tem assistência progressiva elétrica.

O painel de instrumentos está estrategicamente posicionado acima do volante, dentro do campo de visão do motorista, o que permite uma completa visualização de toda a condição do veículo sem que seja necessário tirar os olhos da estrada.

De série desde a versão de entrada, no console central encontra-se o Peugeot Connect Radio de 7″ (a central multimídia da Marca), que para o lançamento do Novo SUV PEUGEOT 2008 contou com atualização do software, ficando ainda mais rápido.

A central possui os sistemas Google Android Auto e Apple CarPlay e possibilita o espelhamento do celular. Com essa tecnologia, aplicativos populares de música ou navegação, entre outros, podem ser utilizados com mais facilidade – contanto que já estejam instalados no smartphone do usuário. Uma vez que os aparelhos estejam conectados, as chamadas telefônicas também podem ser feitas por comando de voz ao apertar um botão do volante.

Um charme à parte que permanece na Novo SUV PEUGEOT 2008 é o freio de mão no estilo aviador. A solução libera espaço no posto do condutor graças ao seu formato elegante e robusto.

Com boa distância entre-eixos, 2,54m, proporciona aos passageiros do banco traseiro um espaço confortável para as pernas e cabeças.

O porta-malas tem capacidade para 402 litros. Com a possibilidade de rebatimento dos bancos traseiros, o volume sobe para 1.172 litros (para isto basta pressionar o botão de comando localizado na parte superior do encosto traseiro e o assento é escamoteado automaticamente).

Além da grande capacidade de carga, o porta-malas se destaca pelo simples acesso, pela grande abertura retangular da porta e a altura de carga baixa em relação ao solo (apenas 60 cm).

O Novo 2008 já vem equipado, em todas as suas versões, com quatro airbags (dois para colisões frontais e dois laterais); com piloto automático (regulador/limitador de velocidade); apoios de cabeça dianteiros e traseiros (disponíveis para todos os ocupantes); freios a disco nas quatro rodas com ABS.

O modelo ainda possui cinco cintos de segurança com três pontos de fixação, alerta sonoro e visual de afivelamento do cinto do condutor – na frente, os cintos têm pré-tensionadores e bloqueio de folga e atrás os cintos laterais e central têm bloqueio de folga – e Sistema ISOFIX para a fixação de cadeirinhas utilizadas para o transporte de crianças.

A suspensão elevada, com 200 mm de vão livre no entre-eixos e ângulo de entrada de 23°, contribui para maior estabilidade e segurança do carro, principalmente em situações como passagem por lombadas, valetas ou mesmo estradas de terra.

Para o lançamento do Novo 2008, a marca preparou uma forte investida digital e estreia sua nova plataforma de e-commerce com a pré-venda da versão especial com motorização THP Automática e kit de sonorização da JBL. A partir de hoje, 13/05, o consumidor poderá conhecer cada detalhe do modelo, que chegará oficialmente às lojas em novembro.

Em parceria com a renomada empresa de som JBL, a Peugeot desenvolveu a série especial 2008 INCONCERT by JBL. A versão será equipada com conjunto de alto-falantes; tweeters; subwoofer slim e amplificador da tradicional e reconhecida marca. Além do kit sonoro, com base na acústica do carro, técnicos da JBL criaram uma regulagem específica que proporcionará uma experiência única, com dinâmica completamente personalizada.

Enquanto a versão turbo do Novo 2008 terá pré-venda digital. A partir de junho, o Novo 2008 Allure também poderá ser adquirido diretamente pelo site www.lojapeugeot.com.br.

O novo 2008 está disponível em sete opções de cores diferentes (Branco Banquise; Branco Nacré ((perolizado)); Marrom Dark Carmin; Cinza Aluminium; Cinza Grafito; Preto Perla Nera e Vermelho Rubi) e em quatro versões, de acordo com a que mais se adapta a sua necessidade.

ALLURE – Os carros vêm equipados de série com dois air-bags laterais; ar condicionado manual; faróis com guia de luz em LED e DRL; controle elétrico para os retrovisores; vidros elétricos dianteiros e traseiros; limitador e regulador de velocidade; volante com comandos integrados; Peugeot Connect Radio de 7″, Android Auto e Apple CarPlay integrados; rodas de aço 16″ com calotas ARSENIC; barras de teto na cor Preto Onyx e moldura nas caixas de roda.
Preço: R$ 69.990,00

ALLURE PACK – A versão Allure Pack traz a mais que a versão Allure faróis de neblina; volante revestido em couro; câmera de ré; alarme perimétrico; rodas de liga-leve 16″. Preço: R$ 79.990,00

GRIFFE AT – A versão Griffe AT vem equipado de série (a mais que a Allure Pack) com ar condicionado digital bi-zone; roda de liga-leve 16″ Áquila Diamantada; teto de vidro panorâmico; sensor de chuva; sensor de luminosidade.
Preço: R$ 89.990,00

GRIFFE THP – Além de todos os acessórios da versão Griffe AT, a Griffe THP vem equipada com motor turbo e Grip Control.
Preço: R$ 99.990,00

“Este é um momento especial para nós. Depois de muito trabalho, chegamos ao ponto de virada que havíamos planejado. Oferecemos veículos modernos, anunciamos a expansão da rede de concessionárias e passamos a oferecer um compromisso único no mercado: agora, cliente que não estiver satisfeito com o serviço, não paga pelo valor da mão de obra. É a síntese da Nova PEUGEOT, uma marca que preza pela qualidade e excelência. O Novo SUV PEUGEOT 2008 chega justamente para coroar este ciclo”, diz Ana Theresa Borsari, Country Manager da PEUGEOT Brasil.

KITS DE ACESSÓRIOS
ESSENCIAL PCD: Contém Roda de liga-leve 16″
ESSENCIAL PLUS PCD: Contém roda de liga-leve 16″, sensor de estacionamento e One Touch nos vidros
PLUS CROME: Contém friso lateral; grade dianteira, coquilha e retrovisores cromados
SECURITY: Contém sensor de estacionamento, Tilt Down (retrovisores rebatem para facilitar as manobras em marcha ré) e alarme volumétrico
TECH: Contém sensor de estacionamento, Tilt Down (retrovisores rebatem para facilitar as manobras em marcha ré), alarme volumétrico e One Touch nos vidros
VOYAGE: Contém barras de teto transversais e porta bikes Thulle Free Ride

- Publicidade - Scania