A Hyundai Motor Brasil realizou, nesta semana, a doação de seis veículos HB20S Comfort Plus 1.0 para os sorteios da Campanha Apae Noel 2019, promovida pela Fenapaes (Federação Nacional das Apaes).

Os recursos financeiros captados com a venda dos bilhetes serão aplicados no apoio a projetos sociais desenvolvidos pelas 2.201 entidades filiadas da Rede Apae no País, responsáveis por promover a inclusão e a melhoria  da qualidade de vida de milhares de pessoas com deficiência intelectual ou múltipla.

É a primeira vez que a Hyundai apoia nacionalmente um projeto da Apae Brasil.

Desde 2012, a marca realizou diversas iniciativas locais, como a doação de equipamentos médicos e hospitalares para as prefeituras de nove cidades próximas a Piracicaba (SP).

As doações beneficiaram diversas Apaes e instituições que trabalham com o mesmo propósito.

O apoio à campanha é mais uma ação alinhada com os projetos de Responsabilidade Social Corporativa da Hyundai Motor Brasil, que possui como um dos temas centrais o “Easy Move”, focado na assistência de pessoas com deficiência e a ampliação de instalações e estruturas de mobilidade.

“Ações como essa reforçam o compromisso da Hyundai de apoiar instituições dedicadas ao desenvolvimento da cidadania de grupos vulneráveis”, comenta Ricardo Martins, vice-presidente administrativo da Hyundai Motor Brasil.

A entrega simbólica dos veículos aconteceu nesta segunda-feira, dia 13, na fábrica da Hyundai em Piracicaba (SP), e contou com a presença de representantes da Apae Brasil, entre eles o presidente José Turozi e o diretor financeiro Nilson Alves Ferreira, e de executivos da Hyundai Motor Brasil, como o vice-presidente administrativo Ricardo Martins e o gerente sênior de assuntos corporativos e responsabilidade social, Eduardo Fischmann.

Na ocasião, José Turozi agradeceu à Hyundai a doação dos veículos e ressaltou os resultados esperados para a campanha.

“A expectativa é arrecadar mais de R$ 7 milhões, o dobro do valor que alcançamos em 2018, e alocar parte dos recursos revertidos para o tratamento de milhares de pessoas com deficiência intelectual ou múltipla, atendidas pelas mais de duas mil entidades filiadas da Rede Apae de todo o Brasil”, completou o presidente da Fenapaes.

A Campanha Apae Noel 2019 será iniciada no segundo semestre deste ano e terá a participação das Apaes  na comercialização de bilhetes para o sorteio, pela Loteria Federal, dos seis HB20S Comfort Plus 1.0.

Um veículo será destinado para a Apae que comercializar o bilhete vencedor do primeiro prêmio da campanha e os cinco restantes, sorteados entre o público participante.

O sorteio acontecerá ao final da campanha, em janeiro de 2020.