sábado, 20 abril , 2024
28 C
Recife

Toyota e Lexus do Brasil patrocinam Dia da Mobilidade Elétrica

A Toyota e a Lexus do Brasil, baseadas no compromisso com a sustentabilidade e inovações em mobilidade, participam, neste sábado (25), da 4ª edição do Dia da Mobilidade Elétrica, em São Paulo.

- Publicidade -

A ação está alinhada com o calendário Maio Amarelo, e promove uma carreata de veículos elétricos e híbridos, entre outros modais limpos de mobilidade, com saída do Clube da Sabesp, às 8h, e término programado para 14h na Praça Charles Miller, no Pacaembu.

O objetivo principal do evento é conscientizar as pessoas sobre a necessidade de adotar novas práticas de mobilidade em prol do meio ambiente.

- Publicidade -

Na ocasião, o modelo Toyota Prius, híbrido de maior sucesso da história, além do SUV compacto premium da marca Lexus, o NX 300h – este que servirá como carro-madrinha, farão parte da carreata durante todo o trajeto.

Ao final do evento, os carros ficarão expostos ao público para tirarem fotos e verem de perto os veículos.

Os interessados podem participar, gratuitamente, com qualquer tipo de veículo elétrico, como quadriciclos, patinetes e bicicletas.

- Publicidade -

“Trabalhamos para proporcionar diversos benefícios ao meio ambiente e a comunidade, sempre pensando em ir além da produção de carros cada vez mais seguros e eficientes. O termo da vez é Smart Mobility. E o Dia da Mobilidade Elétrica é importante para divulgar novas ideias, promover um debate sobre o futuro, as necessidades das pessoas e sobre como podemos cuidar melhor do nosso planeta a partir da maneira pela qual nos movemos”, afirma Thiago Sugahara, gerente de Relações Governamentais da Toyota do Brasil e vice-presidente de Veículos Leves da ABVE, Associação Brasileira de Veículos Elétricos.

Mobilidade e Sustentabilidade-Buscando oferecer novas soluções de mobilidade sustentável, a Toyota trabalha em um conjunto de esforços para cumprir metas ambientais ambiciosas, previstas no seu Desafio Ambiental 2050.

Lançada em 2015, a visão corporativa engloba seis desafios de sustentabilidade e, entre eles, está a redução dos impactos negativos causados por automóveis ao meio ambiente para o mais próximo possível de zero.

O Desafio Ambiental Global 2050 visa neutralizar a emissão de CO2 na atmosfera até a metade do século em novos veículos, no ciclo de vida dos produtos e nas unidades industriais da Toyota de todo o mundo.

A Toyota pretende também diminuir o consumo de água, incentivar a reciclagem e estabelecer uma sociedade que esteja consciente da importância de preservar a natureza.

Toyota Prius – Pioneirismo global-O Prius foi lançado no Japão em 1997 como o primeiro veículo híbrido de produção em larga escala do mundo.

Ao longo dos anos, à medida em que foi inserido em outros mercados, o Prius mudou percepções e o status dos carros movidos a energia alternativa de coadjuvantes a protagonistas em um mercado em constante evolução.

Devido ao pioneirismo de modelos como o Prius, hoje, clientes em todo o mundo consideram a eficiência energética de um automóvel parte fundamental em suas decisões de compra.

Presente no Brasil desde 2013 e protagonista nas vendas de híbridos no País, o Prius está hoje em sua 4ª geração, que foi construída sobre a plataforma TNGA (Toyota New Global Architecture), com foco em eficiência e desempenho ambiental.

Além destas características, o modelo é o híbrido mais acessível à venda no mercado nacional, além de oferecer ao consumidor uma economia considerável de combustível.

No ciclo urbano, por exemplo, ele é capaz de realizar 18,9 km/l, segundo o INMETRO.

Quando comparado a um veículo convencional, o híbrido Prius emite cerca de 40% menos CO2, enquanto a economia de combustível do modelo, se confrontado com um carro de mesmo porte movido a gasolina, é de até 52% na cidade e 42% na estrada.

Lexus NX 300h-O SUV da Lexus, que recebeu motorização híbrida para todas as três versões disponíveis o mercado nacional desde o ano passado, vai integrar o evento como carro-madrinha da carreata, guiando os participantes até o ponto de chegada, na Praça Charles Miller, em São Paulo.

O sistema Lexus Hybrid Drive que equipa a linha NX 300h 2019 combina o prazer de dirigir um potente motor a gasolina com a economia de um motor elétrico, proporcionando uma experiência de condução extremamente confortável e silenciosa, além de estabelecer uma combinação implacável de desempenho, eficiência de combustível e redução na emissão de gases poluentes.

A Lexus anunciou, no ano passado, que será a primeira marca a ter um portfólio composto por carros 100% híbridos no País.

O portfólio da marca já contempla os modelos CT 200h, LS 500h, NX 300h e o recém-lançado UX 250h, todos equipados com motorização híbrida.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança