quinta-feira, 18 abril , 2024
28 C
Recife

Norueguês vence a competição de melhor motorista da Europa

Andreas Nordsjø, da Noruega, foi o grande vencedor na final emocionante do Scania Driver Competitions. A competição foi decidida em Södertälje, Suécia. Nordsjø venceu a etapa final disputando com outros 29 motoristas profissionais de países de toda a Europa.

- Publicidade -

“Estou extremamente feliz,” diz Nordsjø, que dirige para a madereira Biri Transporte.

Mais de 20.000 caminhoneiros de 30 países europeus competiram em competições do Scania Driver.

- Publicidade -

As habilidades dos motoristas foram testadas exaustivamente com testes teóricos e testes práticos de manobras.

Apenas um representante de cada país fez o seu caminho através de competições regionais e nacionais e estavam entre os poucos selecionados para competir na final. A idade dos finalistas variou entre 23 e 61.

“O motorista é o fator mais importante no transporte de veículos pesados,” diz Erik Ljungberg, chefe de comunicações, marca e Marketing da Scania.

- Publicidade -

“Através do Scania Driver Competitions, queremos elevar o status dos motoristas profissionais e destacar sua grande importância para a rentabilidade das empresas de transportes e segurança rodoviária, bem como o reduzido impacto ambiental.”

Quando chegou a hora para o exercício final, a prova final iria definir o grande vencedor entre três concorrentes para levar o prêmio principal – um novo caminhão da Scania, em um valor de 100.000 euros – foram Nordsjø, na Noruega contra competidores da Polônia e da Suécia.

A final teve lugar ao longo de um período de dois dias e incluiu condução defensiva e economia de combustível, fixação de carga, verificações antes de dirigir e várias manobras complexas e testes.

O Scania Driver Competitions é uma parte da iniciativa global da Scania para uma condução mais responsável e segura condução que Scania, que teve início em 2003, sempre destacando o papel do motorista. Por meio da competição a Scania quer atrair mais pessoas para a profissão de motorista.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança