quinta-feira, 18 abril , 2024
28 C
Recife

Já pensou em ser um designer da Volkswagen?

A Volkswagen decidiu fazer diferente na 21ª edição do concurso “Talento Volkswagen Design”.
Neste ano, os próprios designers da marca estão visitando as faculdades em que se formaram para divulgar o processo seletivo que oferece aos vencedores a oportunidade de estagiar por um ano no departamento de Design da Volkswagen em São Bernardo do Campo (SP).
Nesta semana, o head de Design da Volkswagen para a América Latina, José Carlos Pavone, esteve na Universidade Presbiteriana Mackenzie, onde se formou em 1999.

“É uma palestra sobre o Processo de Desenvolvimento de Design Automotivo, que estamos apresentando em diversas universidades. O objetivo é divulgar o Talento VW Design 2019 ao maior número possível de estudantes. Nosso conteúdo está baseado no case do T-Cross, primeiro SUV produzido pela Volkswagen no Brasil”, explica Pavone.

O tema deste ano é “Urban Xperience – Como a mobilidade pode deixar a cidade mais inteligente?” e propõe para os estudantes desenvolverem projetos e tecnologias que integrem a infraestrutura da cidade, promovendo o bem-estar das pessoas, o crescimento econômico e o uso adequado e sustentável de recursos. As inscrições vão até 19 de julho.

- Publicidade -

O processo seletivo é voltado aos estudantes universitários, maiores de 18 anos, que em 2020 estarão cursando o último ano dos cursos de Desenho Industrial com habilitação em Projeto de Produto e/ou Programação Visual; Design de Produto; Design Gráfico; Design de Interiores e Acabamentos; Moda; Arquitetura – em instituições de ensino superior registradas no Ministério da Educação (MEC).

Para participar, o estudante deverá preencher a ficha cadastral pelo site www.volkswagen.com.br/design.

Além disso deve encaminhar o projeto e o memorial descritivo para o e-mail talentovwdesign@volkswagen.com.br.

- Publicidade -

Shape Design e Color&Trim-O “Talento Volkswagen Design” oferece quatro vagas de estágio em duas modalidades: Shape Design (três vagas) e Color&Trim (uma vaga).

A categoria Shape Design é a área do design que desenvolve novos conceitos estéticos do produto, aliando-os diretamente com sua funcionalidade e a integração com os anseios do consumidor.

Os profissionais de Color&Trim cuidam sobretudo de potencializar a inter-relação de usuário e automóvel.

Entre suas atividades estão o desenvolvimento de cores e acabamentos para externos e internos, elaborar figurinos para bancos, revestimentos, logotipos e apliques gráficos e texturas para diferentes superfícies.

Na primeira etapa do processo, serão selecionados 20 projetos de Shape Design e 10 de Color&Trim, cujos autores farão uma visita à fábrica da Volkswagen, onde passarão por entrevistas e provas de aptidão.

Do grupo inicial, serão escolhidos 10 finalistas de Shape Design e cinco de Color&Trim, que no dia 25 de outubro farão defesa final de seus projetos.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança