sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

Continental lança novas bandas de rodagem para ônibus, caminhões leves e micro-ônibus rodoviários

A Continental, maior fabricante de pneus da Alemanha e integrante de um dos maiores grupos sistemistas do mundo, amplia uma vez mais a sua oferta de bandas de rodagem ContiTread™” no mercado brasileiro com a introdução de dois novos modelos: ContiGol+ e LDR1.

A banda de rodagem ContiGol+ preserva todas as características originais do pneu novo e foi desenvolvida especialmente para atender às severas exigências dos ônibus que atuam no segmento de transporte urbano de passageiros.

O composto empregado em sua produção suporta o cenário de frequentes acelerações e frenagens, além de oferecer grande resistência a altas temperaturas.

A nova banda está disponível nas medidas 220, 230, 240, 250 e 260 mm.

Ela conta com uma profundidade de sulco de 15 mm e pode ser aplicada em todas as posições de eixo.

“Todos os diferenciais presentes no pneu ContiGol+ são preservados quando ele é reformado com a nova banda ContiTread™”, comenta Rafael Figueiredo, especialista comercial de desenvolvimento de produto da Continental Pneus, lembrando que um maior número de vidas úteis de um pneu nesse segmento tem enorme importância na equação de custos.

“A recapabilidade é hoje um forte argumento de venda para os fabricantes de pneus novos, pois ela reduz os custos operacionais, o que é extremamente relevante para as frotas”, complementa.

O mesmo ocorre com a banda ContiTread™ LDR1, produto que entrega excelente aderência em manobras, acelerações e frenagens, além de uma baixa resistência ao rolamento em razão do composto empregado em sua fabricação.

A banda de rodagem está disponível nas larguras 180, 190 e 200 mm.

Seu desenho é o mesmo do pneu original e com profundidade de 12,5 mm deve ser aplicada nos eixos de tração dos veículos leves.

As bandas de rodagem ContiTread™ são produzidas no Brasil em treze diferentes desenhos – HDR1, HDR2, Hybrid HD3, HSR2, Hybrid HS3, HTL EcoPlus, HTR2, Hybrid LA3, LDR1, LSU1, ContiGol+, HDC1 e HSC – e estão disponíveis em diversas larguras para aplicação nas principais medidas de pneus dos segmentos de longa distância, regional, urbano e misto.

As bandas ContiTread™ são utilizadas na recapadora própria da Continental, a Best Drive, assim como em sua rede autorizada, e são compatíveis com as diferentes marcas e medidas de carcaças disponíveis no mercado.

Os pneus Continental e General Tire recapados com a ContiTread™ contam com o benefício adicional das Garantias C2 e C3, que protegem o pneu reformado até o final da 3ª vida.

O Brasil é atualmente o segundo maior mercado mundial de recapagem, atrás apenas dos Estados Unidos.

O segmento movimenta anualmente cerca de R$ 5 bilhões no país segundo dados da Associação Brasileira do Segmento de Reforma de Pneus (ABR).

Para mais informações sobre as bandas ContiTread™ e a linha de pneus de carga da Continental em comercialização no Brasil visite www.conti.com.br/truck.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn