quinta-feira, 25 abril , 2024
28 C
Recife

Porsche Digital lança plataforma online para design personalizado de veículos

Design individual ao toque de um botão: a Porsche Digital lança o configurador online “Second Skin”, que permitirá no futuro aplicar designs customizados a veículos.

- Publicidade -

Além de designs clássicos, inspirados pelo automobilismo esportivo, também será possível desenvolver designs inspirados, por exemplo, em imagens da moda ou nas artes.

Cores genuínas e anteriormente não disponíveis da Porsche também serão disponibilizadas para escolha.

- Publicidade -

Para esse fim, a plataforma está recebendo a colaboração de artistas renomados, estúdios de design, fornecedores de películas e fabricantes de pintura vinílica.

“O segmento de personalização visual é um mercado muito fragmentado, por isso criamos um ponto de referência com o “Second Skin” para garantir qualidade e oferecer uma abordagem abrangente para encontrar uma solução”, afirma Simon Weiss, responsável pelo projeto na Porsche Digital.

Por essa razão, todo o processo de design e encomenda do trabalho é inteiramente processado através do “Second Skin”: os clientes escolhem o modelo do veículo e criam seu design de forma independente ou como parte de uma negociação para receberem um orçamento sem compromisso e completar o pedido online.

- Publicidade -

Porsche 911 RSR nas 24 Horas de Le Mans com design produzido através do “Second Skin”
Uma amostra de como seria essa personalização pode ser vista na 24 Horas de Le Mans, realizada no último final de semana, em 15 e 16 de junho.

A equipe cliente da Porsche Project-1 participou dessa prova clássica de longa duração com um Porsche 911 RSR cujo design foi criado pelo artista Richard Phillips.

Para isso, o artista pop nova-iorquino combinou três de suas obras mais conhecidas, criando um design inédito, que foi implementado com a cooperação da Porsche Digital e o “Second Skin”.

“Quisemos usar o projeto em Le Mans para demonstrar o que podemos fazer em termos de design automotivo e mostrar que, com o ‘Second Skin’, não há limites para a imaginação. O maior desafio foi aplicar no veículo uma imagem constituída por três partes. Ficamos muito felizes também porque o efeito das cores é único”, explicou Florian Rothfuss, diretor de Negócios Digitais da Porsche Digital.

Serviço não é exclusivo para proprietários de Porsche-A linha “Second Skin” será disponibilizada inicialmente a partir de julho de 2019 no link www.secondskin.design.

Inscrições prévias já podem ser feitas a partir de agora.

Todos os modelos atuais da Porsche, além de veículos de outras marcas automotivas, podem ter seu design desenvolvido e sua decoração aplicada com o uso da plataforma.

O custo da personalização completa de um veículo começa a partir de 4.000 euros na Europa.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança