quinta-feira, 18 abril , 2024
28 C
Recife

FCA assina parceria com o grupo ENGIE e Enel X para novas soluções de e-Mobilidade

A Fiat Chrysler Automobiles (FCA) acaba de assinar dois contratos para novas soluções de e-Mobilidade para dar apoio à produção e distribuição dos modelos híbridos plug-in (PHEV) e a bateria (BEV) com expansão de acordo com o plano de negócios do grupo para 2018-2022.

- Publicidade -

Através destes contratos, as concessionárias da FCA poderão oferecer soluções inovadoras de carga e serviços para clientes comerciais e do varejo.

Essa iniciativa também inclui pesquisa e teste de novas tecnologias para reduzir o custo total de propriedade de veículos elétricos.

- Publicidade -

“Essa parceria apoia a estratégia de e-mobilidade que anunciamos ano passado como parte do nosso plano de negócios de cinco anos. Estamos montando um ecossistema de parceiros, produtos e serviços em múltiplos mercados para atender e exceder as expectativas sempre crescentes de nossos clientes por veículos elétricos”, afirma Mike Manley, CEO da FCA.

As duas parceiras, Enel X e ENGIE, são líderes globais no setor de energia.

O acordo com a ENGIE inclui suas subsidiárias ENGIE Eps, especializada em armazenamento de energia com a qual a FCA colaborou por mais de dois anos, e a EVBox, líder na produção de estações de carregamento.

- Publicidade -

As parceiras trabalharão com a FCA em todos os principais mercados da Europa capitalizando as tecnologias desenvolvidas nos últimos anos e introduzindo soluções inovadoras para clientes comerciais e privados.

A Enel X vai cooperar com a FCA na Itália, Espanha e Portugal, enquanto a ENGIE colaborará com a FCA na Áustria, Bélgica, República Tcheca, Dinamarca, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Países Baixos, Polônia, Eslováquia, Suécia, Suíça e Reino Unido.

O objetivo primário das duas parcerias é oferecer soluções de carregamento públicas e privadas para apoiar a venda da futura linha de veículos elétricos da FCA, incluindo o Fiat 500 BEV que será lançado em breve bem como o Jeep Renegade PHEV.

Isso contempla também oferecer aos consumidores a opção de instalar pontos domésticos de carregamentos (ou “wallbox”) adequados para as exigências específicas, incluindo otimização de carregamento e gerenciamento inteligente.

Cada parceira apoiará os clientes da FCA com as avaliações preliminares de exequibilidade e a instalação da wallbox, bem como o gerenciamento e manutenção contínuos durante a vida do veículo do cliente e da wallbox.

Além dos pontos domésticos de carregamento, os clientes também receberão ofertas para acesso custo-efetivo e conveniente das soluções públicas de carregamento.

A FCA e suas parceiras colaborarão com o desenvolvimento de apps que permitirão que os clientes localizem pontos públicos de carregamento bem como agendar e pagar os serviços de carregamento através da capacidade de conectividade integrada ao veículo.

A FCA trabalhará com seus parceiros para continuar as atividades de treinamento e eletrificação de sua rede de concessionárias em toda a Europa.

Programas dedicados de treinamento já foram projetados para a força de vendas e outras equipes da rede da FCA.

Além disso, as soluções de infraestrutura de carregamento também estão em desenvolvimento para pátios de concessionárias, estacionamento de clientes, áreas de test-drive e centros de serviços.

Durante os próximos dois anos, a FCA instalará aproximadamente 700 estações de carregamento da Enel X em suas plantas, escritórios e centros de P&D na Itália, bem como áreas de estacionamento de funcionários, permitindo que eles recarreguem seus veículos durante as horas de trabalho.

A FCA e a Enel X também lançarão um programa piloto para o desenvolvimento de novos serviços e soluções de carregamento.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança