sábado, 20 abril , 2024
28 C
Recife

BMW digitaliza e personaliza avisos de recall no celular

Para garantir segurança e estar cada vez mais conectado com seus clientes, o BMW Group passa a personalizar a convocação para recalls por meio do BMW Connected, avisando o usuário sobre campanhas de recall pendentes para o veículo por meio de alertas.

- Publicidade -

Todo cliente BMW que utiliza o BMW Connected terá esta função à disposição no aplicativo.

Com a introdução desta nova funcionalidade, o BMW Connected App passará a enviar alertas caso o veículo possua uma ou mais campanhas de recall pendentes – as funções disponíveis variam em função do modelo e ano de fabricação do veículo.

- Publicidade -

A nova categoria para recalls estará disponível apenas para os veículos que possuem campanhas em aberto e as mensagens relacionadas ao tema permanecerão no histórico do aplicativo até que o veículo seja encaminhado a uma concessionária autorizada para a realização das verificações e/ou reparos necessários.

Para que seja possível a rápida visualização desta e de outras notificações do aplicativo na tela bloqueada é necessário que o usuário habilite as notificações do BMW Connected nas configurações do próprio aplicativo.

Em princípio, apenas smartphones com sistema operacional iOS estarão habilitados para esta nova funcionalidade do Connected App.

- Publicidade -

Com esta iniciativa, o BMW Group segue empenhado em aumentar, consideravelmente, o índice de atendimento a recalls.

Em breve, a função de Notificação de Recalls também estará disponível para visualização dentro do veículo por meio do sistema BMW ConnectedDrive.

“O BMW Group amplia a comunicação em diversas frentes para assegurar que os clientes sejam informados e possam atender as eventuais campanhas de recall. Além de várias ações nos nossos canais próprios e nos meios de comunicação, desenvolvemos parcerias com clubes de proprietários das marcas e diversas atividades com a rede de concessionários”, diz Marcio Filho, Diretor de Pós-Vendas do BMW Group Brasil. “Além de total conexão com o veículo por meio do BMW Connected App, o cliente agora também passa a receber informação personalizada e dirigida para eventuais campanhas de recall, além dos tradicionais canais em vigor”, reforça o executivo.

Além do BMW Connected App e das campanhas de comunicação tradicionais, o cliente BMW pode checar eventuais campanhas de recall para seu veículo BMW e MINI ou sua motocicleta BMW Motorrad por meio dos seguintes endereços: https://www.bmw.com.br/recall

 

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança