sábado, 20 abril , 2024
28 C
Recife

Volkswagen usa Realidade Aumentada para apresentar T-Cross

A Volkswagen está utilizando uma ferramenta inédita e inovadora para apresentar o T-Cross aos clientes: um aplicativo de Realidade Aumentada, que permite ver o primeiro utilitário-esportivo da marca fabricado no País em detalhes e sem sair de casa.

- Publicidade -

O app Volkswagen AR está disponível para plataformas Android e iOS e pode ser baixado gratuitamente.

A lista de aparelhos com sistema Android compatíveis está disponível no endereço: https://developers.google.com/ar/discover/supported-devices .

- Publicidade -

Para aparelhos com sistema iOS há menos restrições.

Entre os recursos do app está entrar no T-Cross e conferir cada item de conforto, conectividade, detalhes internos e externos do SUV, abrir portas e teto solar, por exemplo.

Também permite colocar o T-Cross na garagem de casa ou customizá-lo – e salvar uma foto dele na galeria do celular.

- Publicidade -

O carro também pode ser “guiado” pelo usuário e é possível tirar fotos com o T-Cross na palma da mão.

O Volkswagen AR foi desenvolvido no Brasil e já está em utilização em diversos países da América do Sul, como Argentina, Peru, Chile e Colômbia.

Outros países estão no cronograma de lançamento do app e há negociações para vende-lo para a África do Sul e México.

T-Cross em detalhes-O Volkswagen T-Cross está à venda no mercado brasileiro em quatro versões, todas equipadas com motores TSI, que são referência em eficiência energética e prazer ao dirigir.

As quatro versões são: T-Cross 200 TSI (a única equipada com o câmbio manual de seis marchas); T-Cross 200 TSI Automático; T-Cross Comfortline 200 TSI Automático e T-Cross Highline 250 TSI Automático – todas essas equipadas com o câmbio automático de seis marchas.

Primeiro SUV feito pela Volkswagen no Brasil, o T-Cross é produzido em São José dos Pinhais (PR) e faz parte dos cinco novos SUVs a serem lançados pela Volkswagen na América Latina até 2020.

“Be Practical, Be Intuitive, Be Cool, Be safe”.

Essas são as quatro principais características do Volkswagen T-Cross, que buscam atender às expectativas do cliente desse tipo de veículo.

Pesquisas realizadas pela Volkswagen mostraram que o consumidor quer um veículo “Prático”, com mais espaço e flexibilidade; “Descolado” – com design marcante e que permita personalização; “Intuitivo” – digital e conectado; “Seguro” – que ofereça o máximo de segurança tanto para os ocupantes quanto para o trânsito em geral.

O T-Cross se destaca por seu excelente comportamento dinâmico, características dos veículos produzidos sobre a Estratégia Modular MQB, e pelos motores TSI, de alta eficiência energética e prazer ao dirigir.

Tem cabine espaçosa e confortável e é equipado com avançados recursos de tecnologia, conectividade e segurança.

O modelo oferece itens exclusivos no segmento, como o painel de instrumentos totalmente digital (Active Info Display), seletor de perfil de condução, Controle de Estabilidade (ESC) de série, bloqueio eletrônico do diferencial, Park Assist 3.0, suporte para smartphone no painel, quatro entradas USB (inclusive para o banco traseiro), iluminação ambiente em LED e acabamento com apliques decorativos no painel.

Além de todos esses equipamentos únicos, o T-Cross também conta com faróis full-LED, seis airbags, saída de ar-condicionado para o banco traseiro e teto solar panorâmico, entre outros recursos.

O motor 200 TSI Total Flex desenvolve potência de até 128 cv (94 kW) a 5.500 rpm, com etanol – com gasolina, são 116 cv (85 kW), à mesma rotação.

O torque máximo é de 200 Nm (20,4 kgfm), com gasolina ou etanol, sempre na faixa de 2.000 a 3.500 rpm.

O motor 250 TSI Total Flex equipa a versão Highline.

Gera potência de até 150 cv (110 kW), com gasolina ou etanol, a 4.500 rpm.

O torque máximo, também com ambos os combustíveis, é de 250 Nm (25,5 kgfm) – é o maior torque da categoria.

O modelo obteve classificação máxima nos testes realizados pelo Latin NCAP, que avalia carros novos vendidos na América Latina e Caribe.

O SUV fabricado em São José dos Pinhais (PR) se torna também um dos mais seguros automóveis à venda no Brasil, com 5 estrelas na proteção para adultos e crianças.

O Latin NCAP também atribuiu ao T-Cross o Advanced Award, pela oferta do sistema de frenagem automática pós-colisão, que aciona automaticamente os freios do veículo em caso de acidente, evitando colisões subsequentes.

O Volkswagen T Cross é o SUV com menor custo de reparo do mercado brasileiro e tem as três primeiras revisões “de série” (gratuitas) para todas as versões.

O modelo obteve classificação 13 no recém-publicado ranking Car Group, do CESVI Brasil (Centro de Experimentação e Segurança Viária) – é o melhor índice de reparabilidade em sua categoria.

Outro diferencial importante do T Cross: o modelo tem as três primeiras revisões (10.000 km, 20.000 km e 30.000 km) gratuitas para todas as versões.

Com isso, o plano de manutenção do T Cross até os 60.000 km é 53% mais barato que a média dos concorrentes.

Primeiro SUV feito pela Volkswagen no Brasil, o T-Cross é o primeiro carro conectado da América Latina.

O modelo oferece de série na versão Highline, e como opcional para as demais versões, o “VW Connect”, primeira plataforma digital que conecta as principais informações do veículo em um aplicativo. E o T-Cross conta com o Manual Cognitivo, que utiliza tecnologia IBM Watson para responder as questões em português e espanhol.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança