terça-feira, 23 abril , 2024
28 C
Recife

Problema na peça de proteção antipoeira geral recall de caminhões Actros

A Mercedes-Benz do Brasil convocou nesta sexta-feira (28/6) os proprietários dos caminhões modelos Actros rodoviários 6×4 e 6×2, fabricados entre outubro de 2016 e dezembro de 2018, com números de chassis (não sequênciais) de 9BM934251GS041087 a 9BM934251JS045978, a agendarem junto a uma concessionária da marca, a substituição da peça antipoeira.

- Publicidade -

No comunicado, a empresa informa ter constatado a possibilidade de a proteção antipoeira (peça plástica localizada na região inferior do veículo, que envolve o motor e seu ventilador) apresentar inconformidade técnica de material e dimensional nas regiões de fixação das peças plásticas, assim como eventual aplicação inadequada no processo de montagem.

Este defeito pode causar fissura e consequente quebra das partes plásticas do antipoeira e, em situações extremas, a parte inferior pode vir a se desprender do veículo, caindo nas vias de tráfego.

- Publicidade -

Tais circunstâncias não afetam a condução do veículo, no entanto, há risco de acidente de trânsito com veículos terceiros que poderá gerar lesão corporal de natureza leve aos seus ocupantes ou transeuntes.

Para agendamento e mais informações, a Mercedes-Benz disponibiliza o telefone 0800 970 9090 e o site www.mercedes-benz.com.br.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança