quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Concessionária Digital da VW chega à Argentina

Após implementar com pioneirismo o formato de Concessionária Digital (Digital Dealer Experience – DDX) da Volkswagen no Brasil, a Argentina será o segundo mercado no mundo a contar com essa inovação, que tem transformado a experiência de comprar carros.
O projeto piloto no país vizinho terá início em oito concessionárias, com o plano de chegar a toda a rede, composta por 65 pontos de vendas, até o final de 2020.
Desenvolvido no Brasil, o conceito de Concessionária Digital já nasceu com a ideia de ser implementado nos demais países da região SAM, composta por 29 mercados da América do Sul, Central e Caribe.
Lançado no Brasil no segundo semestre de 2018, inicialmente em 10 pontos de venda, faz uso de recursos como tela touch, óculos de realidade virtual e tablet  para apresentar os carros da marca.
Atualmente, 66 pontos de venda contam com a tecnologia no País.

“Estamos diante de um novo perfil de consumidor, que busca tecnologia, sofisticação, design e conectividade. O DDX é um pilar fundamental dentro da Nova Volkswagen, nossa estratégia regional por meio da qual buscamos transformar a experiência de compra para nossos clientes, tornando-a mais ágil, dinâmica e adaptada a seus gostos e necessidades. Até o final do ano, mais de 150 concessionárias estarão equipadas com o DDX na América Latina, sendo mais de 100 no Brasil”, disse o presidente e CEO de Volkswagen América Latina, Pablo Di Si.

Como funciona a Concessionária Digital-Por meio de óculos de Realidade Virtual, os clientes podem ‘entrar’ em todos os veículos do portfólio VW.

Em tablets, clientes e vendedores podem pesquisar todos os detalhes e diferenciais dos veículos, condições de compra e financiamento no aplicativo Saiba Mais Volkswagen.

As TVs com tela touch de 55 polegadas contarão com o recurso de “Configurator”, onde o cliente pode montar o carro dos sonhos, além de responder a um quizz sobre qual é o modelo que melhor se adequa ao seu estilo de vida.

A digitalização também permitirá o nascimento de um novo padrão de concessionárias mais enxutas (a partir de 90 m²), com quantidade menor de carros físicos em exposição.

Esse novo formato facilitará a presença da Volkswagen nas regiões mais nobres e altamente valorizadas.

Os novos concessionários também poderão escolher se a loja será exclusiva para vendas de veículos, oficina de reparos ou se agregará todos os serviços.

A humanização também estará presente nas concessionárias VW, que terão espaços de convivência com sofás, mesas em estilo bistrô e bancadas onde o cliente poderá conversar, carregar seu celular e usar o notebook (com inspiração no estilo coworking) enquanto aguarda por um serviço.

Tudo isso com o melhor atendimento personalizado, para tornar real o sonho de ter um VW na garagem.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn