quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Grupo Volkswagen Argentina celebra 14 milhões de transmissões produzidas no Centro Industrial de Córdoba

O Grupo Volkswagen Argentina celebrou ontem, 03/06, a produção de 14 milhões de transmissões em seu Centro Industrial de Córdoba durante um evento no qual participaram autoridades do Governo e do Grupo Volkswagen.
Destacam-se as participações de Dante Sica, Ministro da Produção e Trabalho da Argentina; Guillermo Dietrich, Ministro do Transporte da Argentina; Dr. Oscar González, Presidente da Legislatura de Córdoba e Roberto Avalle, Ministro da Indústria, Comércio e Mineração da província de Córdoba, entre outras autoridades.
Por parte da Volkswagen, estiveram presentes Pablo Di Si, Presidente e CEO da Volkswagen América Latina; Thomas Zahn, Presidente e CEO da Volkswagen Argentina e Carlos Testa, Diretor do Centro Industrial de Córdoba do Grupo Volkswagen Argentina.
Além disso, foram apresentados os avanços nos investimentos de US$ 150 milhões, anunciados para produzir uma nova caixa de transmissão nesse centro industrial.

“A modernização da fábrica para ampliar sua capacidade e renovar a linha de produção de caixas de câmbio faz parte de um processo de investimentos no qual a empresa vem apostando na Argentina há mais de dois anos”, informou o Ministro da Produção e Trabalho da Argentina, Dante Sica, que considerou que isso “mostra o resultado da grande iniciativa da empresa, a gestão dos governos nacional e provincial e, sobretudo, o compromisso dos trabalhadores”.

“Ratificamos o modelo industrial de inserção ao mundo através da especialização e integrado a cadeias globais de valor, com uma fábrica com visão global. Isso demonstra que podemos ser competitivos não apenas no segmento de picapes, mas também no segmento de autopeças”, adicionou Sica.

“Pensava no que significam 14 milhões de transmissões; essa quantidade enorme que foi produto de trabalho 100% argentino e que é exportado ao mundo. Por isso, em nome do Governo, quero agradecer a VW pela confiança em nosso país, onde um dos grandes desafios é o de ter uma indústria que cada vez produza mais. Trabalhamos todos os dias para que haja regras claras, para que cada vez sejamos um país mais competitivo. Como? Melhorando nossas rotas, portos, trens e baixando custos para que os produtos saiam da Argentina para todo o mundo. Esse é o caminho; requer esforço, mas não temos nenhuma dúvida de que é por aqui.” Guillermo Dietrich, Ministro do Transporte da Argentina.

“Estamos muito orgulhosos de alcançar esse marco de produção em Córdoba, que reflete o compromisso da Volkswagen com a produção e exportação”, apontou Pablo Di Si, Presidente e CEO da Volkswagen América Latina.

“Córdoba é uma das nossas fábricas modelos na região, de onde se exportam caixas de câmbio para mais de 10 destinos no mundo”.

“Produzir 14 milhões de transmissões é um acontecimento que nos enche de orgulho, já que demonstra o grande trabalho realizado entre empresa, governo e representantes dos trabalhadores, destacando a excelência de nossos produtos, a competitividade e a qualidade da indústria argentina”, disse Thomas Zahn, Presidente e CEO da Volkswagen Argentina.

Desde sua inauguração em 1996, o Centro Industrial de Córdoba sustenta uma marcante atividade exportadora. Atualmente, o Centro exporta toda a sua produção.

Para 2019, a previsão é de que um total de 722.000 caixas de câmbio sejam exportadas, principalmente para o Brasil, Alemanha, Espanha, República Tcheca, Eslováquia, China, Índia, África do Sul, Estados Unidos e México.

As transmissões produzidas em Córdoba equipam os modelos do Grupo Volkswagen Polo, Golf, Vento, T-Roc; os SEAT Ibiza, León e Toledo; os Skoda Fabia e Octavia, e os modelos A1 e Q2 da Audi.

Esse Centro Industrial conta com três linhas de produção: a MQ 200 A; a MQ 200 B  e a MQ 250.

Uma delas, a MQ 200 B, está sendo adequada para a fabricação da transmissão MQ 281, que também será destinada ao mercado externo.

A adequação dessa linha faz parte do plano de investimentos anunciado de US$ 150 milhões, que já progrediu significativamente, ultrapassando 60%.

O Centro Industrial de Córdoba emprega 1.500 pessoas, que trabalham em  três turnos de produção. Produz em média 609.000 transmissões por ano.

Além disso, é importante destacar que é um dos oito Centros Industriais que o Grupo Volkswagen tem no mundo  para a produção de caixas de transmissão.

Seu excelente nível de qualidade, a aplicação permanente de sistemas e processos de produção ajustados a padrões internacionais; a atitude profissional de seus integrantes e o apoio constante de fornecedores constituem um conjunto de forte reputação que lhe permite ser posicionado como o mais importante Centro Industrial da Volkswagen fora da Europa.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn