quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

VW e Fundação VW apoiam projeto “Carretas do Conhecimento” no Paraná

A Volkswagen do Brasil e o Governo do Paraná acabam de inaugurar, no Palácio Iguaçu, uma das oito escolas móveis que percorrerão municípios paranaenses ao longo do segundo semestre de 2019.
Participaram da cerimônia o presidente e CEO da Volkswagen América Latina, Pablo Di Si, e o governador do Estado, Carlos Massa Ratinho Junior.
O projeto Carretas do Conhecimento está sendo realizado em parceria com a Fundação Volkswagen e o Senai no Paraná.
“A Volkswagen tem um relacionamento de longo prazo com o Estado do Paraná. Recentemente investimos R$ 2 bilhões na unidade de São José dos Pinhais para a produção do T-Cross, primeiro SUV da marca no Brasil, que resultou na retomada do 2º turno com o retorno de 500 empregados que estavam em layoff (suspensão temporária de contratos) e também na contratação de 60 profissionais para acelerar a produção do SUV, que já é líder de vendas em sua categoria no sul do País, com mais de 7 mil unidades comercializadas. Hoje, com o projeto Carretas do Conhecimento, reforçamos ainda mais nosso compromisso com os paranaenses, contribuindo com a empregabilidade e ampliando conhecimento para as comunidades”, afirmou Pablo Di Si.

O projeto é uma das contrapartidas do Protocolo de Intenções firmado pela empresa com o Governo do Paraná em 2013, através do Programa Paraná Competitivo, que estabelece condições gerais para a realização de investimentos na fábrica de São José dos Pinhais.

O lançamento da Unidade Móvel marca o início do programa, que prevê beneficiar mais de 2 mil pessoas em 2019.

“Ao lançarmos uma das escolas móveis que viajarão pelo Paraná levando conhecimento técnico de ponta, firmamos mais um convênio em benefício dos cidadãos paranaenses. Com essas Carretas, esperamos ampliar a geração de emprego e renda em dezenas de municípios”, enfatizou Ratinho Junior.

“Para a Fundação Volkswagen, participar desse projeto fortalece nosso propósito de mover pessoas pelo conhecimento. Esperamos contribuir com nossa experiência técnica e nosso olhar de longa data para a educação e o desenvolvimento de comunidades. Para nós, o evento de hoje é ainda mais simbólico e emocionante, pois acontece na semana em que celebramos 40 anos de história!”, comemorou Daniela de Avilez Demôro, Diretora-Superintendente da Fundação VW e Diretora de Assuntos Jurídicos da VWB.

Carretas do Conhecimento-As Carretas do Conhecimento são escolas móveis que contam com infraestrutura completa para a realização de cursos de aperfeiçoamento profissional, voltados à empregabilidade.

Ao longo do segundo semestre de 2019, oito unidades percorrerão 46 municípios paranaenses, com previsão de atender mais de 2 mil pessoas.
As formações terão início a partir de 8 de julho. Entre os cursos oferecidos, estão Aperfeiçoamento em Mecânica de Automóveis, Eletricidade Automotiva, Panificação, Mecânica Industrial e Confecção, entre outros.
O projeto é uma iniciativa do Governo do Estado do Paraná e da Volkswagen do Brasil, em parceria com a Fundação Volkswagen e o Senai no Paraná.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn