sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Sistema de conversão para gás natural é lançado na linha VW

A White Martins, líder no mercado nacional de GNV e maior fabricante de cilindros de alta pressão na América Latina, apresentou o mais avançado sistema de conversão GNV.

- Publicidade -

Os usuários puderam conferir o equipamento durante o evento, instalado em um dos carros expostos: o novo Polo Sedan.

Outros modelos de kits também poderão ser encontrados nas concessionárias nos modelos Gol, Parati, Saveiro, Polo Hatch e Kombi.

- Publicidade -

Todos os carros convertidos para GNV da Volkswagen são triflex (funcionam a álcool, gasolina e GNV) e saem da concessionária com garantia de fábrica da montadora.

O novo Polo Sedan será vendido com o kit Sequent Fastness, produto desenvolvido pela empresa MTM italiana que comercializa a marca BRC em mais de 50 países.

Este produto de última geração oferece a melhor tecnologia disponível no segmento de gás natural veicular e está sendo desenvolvido e adaptado ao modelo Polo para oferecer a máxima performance aos clientes da Volkswagen.

- Publicidade -

Desta maneira, o usuário que optar pelo Polo Sedan convertido a gás natural terá um produto testado pela fábrica, com layout e performance diferenciados.

Além da segurança, o novo kit assegura a manutenção da potência original do motor quando utilizado o combustível original; uma economia de até 65% no consumo em relação aos combustíveis líquidos e, ainda, uma menor freqüência das manutenções do equipamento.

Já o cilindro instalado no porta-malas é o da linha “Light”, que comporta maior quantidade de gás e é 25% mais leve que um cilindro tradicional.

Para adquirir o veículo com o kit GNV, o cliente encomenda o automóvel na concessionária e, em cerca de sete dias, recebe o modelo escolhido já convertido para GNV.

Para isso, o veículo é separado na expedição da Volkswagen sendo levado à White Martins para a conversão de GNV e, posteriormente, entregue na concessionária.

O equipamento é homologado pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial) e pelo Conama (Conselho Nacional de Meio Ambiente).

Além de oferecer a vantagem de ser abastecido por um combustível até 65% mais barato e apresentar maior rendimento do que os outros combustíveis – cada m3 roda em média de 12 km a 14 km –, o veículo convertido para GNV terá a garantia de fábrica da Volkswagen, que inclui manutenção e assistência técnica hoje oferecidas aos veículos com outros tipos de combustível.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP), o mercado de GNV cresceu 60% no ano passado.

A frota de carros movidos a GNV no Brasil já soma mais de 1,2 milhão de veículos convertidos.

Atualmente o Brasil possui a segunda maior frota de veículos movidos a gás do mundo, perdendo apenas para a Argentina.

Desde o início da parceria com a Volkswagen, no final de 2005, mais de 1,3 mil veículos foram convertidos.

Marcelo Rodrigues, diretor de Gás Natural da White Martins, afirma que a empresa fechou parceria com a Volkswagen porque identificou uma demanda clara, através dos dos clientes, por soluções de fábrica.

“A White Martins encontrou um parceiro que também enxerga o gás natural como um combustível que veio para ficar, e com a oferta de carros com garantia de fábrica, está aumentando a comodidade para os motoristas que desejam essa opção”, diz Rodrigues.

Já Paulo Sérgio Kakinoff, diretor de Vendas e Marketing da Volkswagen, afirma que a montadora inovou mais uma vez ao oferecer um produto que utiliza mais um combustível alternativo.

“Escolhemos a White Martins porque é líder de mercado e, assim como a Volkswagen, também oferece tecnologia de ponta, qualidade e segurança para os clientes”, afirma o executivo.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança