quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Exclusiva e sofisticada: é a nova Bonneville T120 Ace

A Triumph apresentou, na Inglaterra, a Bonneville T120 Ace, uma motocicleta especial, de edição limitada, criada para celebrar a primeira geração de motos café racers e o lendário Ace Café, de Londres, o lar espiritual do motociclismo britânico clássico.

O modelo já está à venda no mercado brasileiro, com preço de R$ 50.600,00.

A nova Bonneville T120 Ace segue o grande sucesso da Thruxton Ace, lançada em 2015, na Inglaterra (o modelo não foi vendido no mercado brasileiro), com visual relaxado e com o uso mais intenso ainda da cor preta, bastante presente na primeira geração de motocicletas café racers.

Baseada na estilosa Bonneville T120 Black, a Bonneville T120 Ace traz um nível único de acabamento premium, incluindo esquema de pintura exclusivo Cinza Storm Fosco, com tira central em contraste e tanque com design com a frase “Head Down, Hold On” em destaque (um antigo lema dos pilotos de modelos Bonneville dos anos 60 que se encontravam no Ace Café de Londres, que significa algo como “De cabeça baixa, segure firme”); logo Bonneville T120 Ace exclusivo nos painéis laterais; e logo Ace Café exclusivo no para-lama dianteiro.

Além disso, a T120 Ace conta com uma série de detalhes exclusivos para melhorar ainda mais o seu estilo e personalidade única, como as tampas de entrada pretas, o emblema “Triumph” do motor na cor preta, o assento preto, o para-choque traseiro mínimo (com o kit de remoção de acessório inteiramente homologado da Triumph como padrão) e indicadores LED em forma de bala de tamanho reduzido.

Com produção limitada, apenas 1.400 unidades serão vendidas no mundo todo, sob encomenda.

Os sortudos terão direito a um certificado numerado de propriedade, assinado por Nick Bloor, CEO da Triumph, e Mark Wilsmore, Diretor Geral do Ace Café Londres.

Inicialmente, poucas unidades serão comercializadas no Brasil e, até o final deste ano, conforme a demanda, esse volume poderá crescer um pouco.

MOTOR DE 1200 CC E ALTO TORQUE-A nova T120 Ace é equipada com os mesmos recursos de série disponíveis na T120 Black, com destaque para o elogiado motor de 1200 cc de alto torque.

Desenvolvida especificamente para o estilo de pilotagem clássico moderno, com fornecimento de torque imediato e empolgante, a moto produz um pico de torque de 105 Nm (a 3.1000 rpm), o que representa um crescimento de 54% em relação ao desempenho da geração anterior deste modelo.

Com a notável precisão e a resposta instantânea do sistema de gestão do motor e injeção de combustível ride-by-wire de última geração da Triumph, o motor de seis velocidades Bonneville foi projetado com um ronco arrebatador e um intervalo de acionamento de 270° para uma potência linear e cheia de personalidade.

O perfil do propulsor foi aprimorado maravilhosamente para incorporar características de estilo históricas das lendárias Bonneville dos anos 60, com componentes modernos integrados para manter a silhueta icônica do motor.

Por trás do exterior elegante do motor 1200 está um sistema de refrigeração líquida de última geração, cuidadosamente integrado para minimizar seu impacto visual, ao mesmo tempo em que obtém emissões mais limpas e aumenta a eficiência do combustível.

Isso tudo combinado com o novo intervalo de manutenção estendido de 16.000 km, que reduz drasticamente o custo geral de manutenção para o proprietário.

Finalmente, escapamento elegante, do estilo peashooter, segue uma linha reta e limpa, obtida por meio de um engenhoso design de revestimento duplo que cobre o tubo que passa pelo catalisador.

Ele oferece o verdadeiro ronco de uma British Twin, com um ronco de escape profundo e rico que realmente combina com a personalidade da T120.

TECNOLOGIA FOCADA NO PILOTO-A Bonneville T120 Ace compartilha todo o padrão avançado de capacidade da T120 Black, com uma riqueza de tecnologia focada no piloto para fornecer controle excepcional, segurança e mais confiança.

Alguns destaques tecnológicos da motocicleta são:

  • Freios ABS. O sistema de frenagem antibloqueio variável da Triumph proporciona um elevado nível de segurança e controle ao seu piloto.
  • Ride-by-wire. Este recurso garante melhor resposta do acelerador, mais segurança, sensibilidade e economia de combustível.
  • Controle de tração. Aproveitando a tecnologia ride-by-wire, o sistema de controle de tração selecionável oferece controle aprimorado e otimizado.
  • Dois modos de pilotagem. Ligadas ao sistema ride-by-wire, as duas opções de modo de pilotagem selecionáveis, “Road” e “Rain”, fornecem ao motociclista maior controle e segurança.
  • Embreagem com Auxílio de Torque. Tecnologia que proporciona mais suavidade ao acionar a embreagem, facilitando a pilotagem por mais tempo.
  • Farol DRL. Incorpora a tecnologia mais recente em faróis de rodagem diurna (DRL), garantindo um padrão de luz distinto e maior eficiência energética para a durabilidade a longo prazo.
  • Lanterna traseira em LED. Oferece um padrão de luz distinto, com eficiência de potência aprimorada, com a luz de placa integrada.
  • Manoplas aquecidas. Manoplas aquecidas de série, com três modos de configuração.
  • Tomada de carregamento USB. Tomada USB sob o assento para que os pilotos possam carregar seus dispositivos eletrônicos essenciais.
  • Imobilizador do motor. Transponder incorporado na nova chave T120.
  • Mostradores duplos elegantes. Mostradores duplos (conta-giros e velocímetro) em 3D, com um sistema de menu digital incorporado. Os principais recursos são: configuração de manoplas aquecidas, configuração de modos de pilotagem – “Road” (estrada) ou “Rain” (chuva), indicador da posição de marcha, odômetro, duas configurações de viagem, indicador de serviço, consumo de combustível, nível do combustível e acesso para desligar o controle de tração. O piloto pode incluir na moto acessórios que também seriam acessados pelo visor do mostrador, incluindo o controle de velocidade. A troca de marchas apresenta controles simples na ponta dos dedos para facilitar o acesso aos principais recursos do mostrador duplo.

PILOTAGEM RELAXADA-A Bonneville T120 Ace possui chassi e suspensão configurados para oferecer para uma pilotagem relaxada e refinada todos os dias, durante todo o dia, sozinho ou com um garupa.

A moto combina a dinâmica de neutralidade, agilidade e estabilidade da pilotagem, tradicionais da Triumph, com muito conforto no assento e na suspensão, proporcionando uma viagem envolvente, porém descontraída.

Com a sua posição de condução descontraída, manoplas aquecidas de série, suporte central e alça traseira para passageiros, a Bonneville T120 Ace está totalmente equipada para o máximo conforto e praticidade no mundo real.

Inspirada na lendária Bonneville de 1959, a Bonneville T120 Ace foi criada para incorporar mais do DNA original, com detalhes e características icônicas de estilo.

Da silhueta geral de Bonneville, às linhas fluídas esculpidas no tanque de combustível, às insígnias, luzes e mostrador duplo impressionantes, a T120 Ace é um ícone atemporal, maravilhosamente evoluída.

“A Triumph e o Ace Café de Londres andam de mãos dadas, na minha opinião, reunindo pilotos por décadas. Esta linda Bonneville T120 Ace presta homenagem àqueles pilotos e à nossa gloriosa história, compartilhada em estilo”, afirma Mark Wilsmore, Diretor Geral do Ace Café.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn