sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Inscrições abertas para o 1º Prêmio Fundação Volkswagen

No dia 3 de julho de 2019, a Fundação Volkswagen completou 40 anos de atuação.
Para celebrar sua história e fortalecer seu propósito, estão abertas as inscrições para o 1º Prêmio Fundação Volkswagen, que tem por objetivo apoiar organizações sem fins lucrativos que desenvolvam tecnologias sociais e educacionais inovadoras.

 

- Publicidade -

Prêmio Fundação Volkswagen apoia organizações sem fins lucrativos que desenvolvem tecnologias sociais e educacionais inovadoras.

A premiação vai selecionar projetos que proponham soluções relacionadas às causas abraçadas pela Fundação: mobilidade urbana, mobilidade social e inclusão de pessoas com deficiência.
Entre os temas contemplados, estão educação para o trânsito, cidades inteligentes, empreendedorismo social e empregabilidade de pessoas com deficiência, por exemplo.

Acesse o site da premiação para conhecer o edital e inscrever-se até 5 de agosto.

- Publicidade -

1º Prêmio Fundação Volkswagen-Realizada em parceria com a Yunus Corporate Social Innovation, unidade da Yunus Negócios Sociais, empresa ligada ao Nobel da Paz Muhammad Yunus e referência mundial no apoio e desenvolvimento de negócios com foco em impacto social e ambiental, a iniciativa contempla um programa de aceleração de doze semanas, com foco no desenvolvimento das seis organizações finalistas, desenhado para alavancar e sustentar o impacto de seus projetos.

Serão três imersões coletivas presenciais na cidade de São Paulo, além de mentorias remotas com um time de consultores especialistas.

Ao final desse programa, as três organizações cujas iniciativas demonstrarem maior potencial de transformação social receberão um aporte financeiro de R$ 100 mil.

Assim, ao longo de 2020, poderão executar seus planos de expansão sob o acompanhamento da Fundação Volkswagen e da Yunus Corporate Social Innovation.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança